O Famalicense garantiu a presença na terceira fase do Campeonato Nacional na II Divisão masculina de Basquetebol ao bater, sábado à noite, o CD Póvoa Sub-23 por 61-53.
A duas jornadas do fim da segunda fase, a equipa treinada por Armando Andrade soma 15 pontos, mais três que os segundos classificados, GRIB e GDAS, e já garantiu o primeiro lugar da Zona Norte B.
No sábado, o Famalicense foi sempre superior e somou a sua sétima vitória em oito jogos. Pela frente nesta segunda fase, o Famalicense vai ter ainda o GDAS (24 de abril) e SC Braga (dia 30).
MIGUEL CORREIA: “OS ATLETAS E A EQUIPA TÉCNICA TÊM FEITO UM TRABALHO IRREPREENSÍVEL”
Em Famalicão a vitória sobre o CD Póvoa e a consequente garantia da conquista do primeiro lugar no grupo foi encarada como “mais um passo rumo ao objetivo que toda a equipa se propôs no início da época” afirmou Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense.
Afirmando que “é mais uma prova de que estamos no bom caminho e que fizemos a escolha acertada no início da época”, Miguel Correia salientou que “os atletas e a equipa técnica têm sido incansáveis e têm feito um trabalho irrepreensível”.
“Os atletas mais experientes têm sido incríveis na integração e formação dos mais novos, e os mais novos têm sido de uma disponibilidade fantástica e têm conseguido absorver tudo e crescer a um bom ritmo” referiu Miguel Correia, que adiantou que “conseguimos reagir as adversidades que fomos encontrando (nomeadamente lesões e às duas derrotas sofridas) e construímos um grupo fantástico”.
“DAQUI A TRÊS SEMANAS ESTAREMOS PREPARADOS PARA DAR O NOSSO MELHOR”
Como estão a perspetivar a terceira fase? “Ainda temos dois jogos desta fase que servirão para limar arestas para a meia-final norte. Todo o excelente trabalho feito até agora de nada serve se não passarmos a próxima eliminatória. A equipa está ciente disso e já demonstrou que sabe dar uma resposta nos momentos decisivos. Daqui a três semanas estaremos preparados para dar o nosso melhor”, garantiu aquele responsável.
Afirmando que “as quatro equipas que vão estar nas meias-finais serão, certamente, as quatro mais fortes e todas vão querer subir”, Miguel Correia garantiu que “estamos confiantes e determinados na luta pela subida de divisão, mas acima de tudo muito focados e empenhados”.
GDAS VENCE VITÓRIA SC E PROCURA PASSAGEM PARA A TERCEIRA FASE
O Grupo Desportivo André Soares venceu, fora de portas, o Vitória SC Sub-23, por 48-75, e mantém-se na luta pelo apuramento para a terceira fase do campeonato.
A equipa treinada por Alexandre Oliveira ocupa a terceira posição, com 12 pontos, tantos quantos o GRIB, que é segundo.
As duas jornadas finais serão decisivas para apurar o segundo classificado. O GDAS defronta o Famalicense e o CD Póvoa, enquanto o GRIB mede forças com o CD Póvoa e o Vitória SC.
SC BRAGA TRAVA GRIB
O Braga Sub-23 recebeu e bateu, o GRIB, por 83-75, naquela que foi a sua terceira vitória nesta segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão.
O SC Braga ocupa a quinta posição, com 11 pontos em oito jogos.