BASQUETEBOL

Fernando Mirra (ATC): “já fizemos um brilharete”

“Nós já fizemos um brilharete ao garantirmos a presença nesta fase final”, foi assim que Fernando Mirra, treinador da Associação Teatro Construção (ATC), começou por abordar a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

Aquele técnico lembrou que “nós chegamos aqui com uma equipa composta por cinco atletas de Sub-16… e depois completamos o grupo com atletas de Sub-14 ”.

O ATC, que afastou o SC Braga na fase das eliminatórias, parte para a competição na Póvoa de Lanhoso “muito desfalcada”, disse Fernando Mirra, que salientou que “estamos numa fase muito má, estamos numa altura de confinamentos…”.

“VAI SER UMA COMPETIÇÃO DURA”

“Vai ser uma competição dura, temos muito poucas atletas e a prova estende-se por três dias”, referiu aquele treinador, que garante que “vamos mais pela experiência. Estas atletas nunca estiveram numa fase final e isso é importante para elas e para as manter ligadas à modalidade e ao clube”.

Fernando Mirra confessa que “tem sido muito difícil preparar esta Final Four. Para além de termos uma equipa pequena, ainda ficou mais reduzida com estas questões do Covid. Temos uma atleta que começou a treinar na segunda-feira, mas, entretanto, saíram outras. Vamos desfalcados e algumas Sub-14 vão deixar de jogar no seu escalão para nos ajudar”.

Por isso “as nossas expetativas passam por tentar fazer o nosso melhor e que as miúdas se divirtam…essencialmente, isso”, referiu aquele treinador.

“SATISFEITAS POR PODER DISPUTAR A FINAL FOUR… MAS RECEOSAS”

Como sentiu a equipa durante a semana? “Estão muito satisfeitas por poder disputar a Final Four, mas ao mesmo tempo estão receosas por não estarem no seu melhor. Até aqui as coisas correram bem, tivemos um jogo ou outro menos bom, mas no geral fizemos uma boa primeira fase”.

Para o ATC a pandemia deixou imensas marcas… “para nós em termos de clube prejudicou-nos imenso. A nossa fonte de ‘abastecimento’ são as escolas e nestes dois anos, praticamente, não conseguimos trabalhar isso. Vamos ver como vai ser daqui para a frente”.

O ATC estreia-se na Final Four frente ao Vitória SC, uma equipa que pertencia à Série A… “não conhecemos muito bem porque não as defrontamos, mas vamos tentar fazer alguma coisa. É o primeiro jogo e será mais fácil tentar fazer um brilharete… depois com o passar dos dias e dos jogos, o cansaço poderá causar algumas mossas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS