André Ribeiro, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, parte motivado para a 27.ª Volta ao Concelho de Loulé, prova que decorre entre quinta-feira e sábado 268,5 quilómetros, distribuídos por quatro etapas.
O ciclista do CC Barcelos garante que “estou a encarar esta Volta a Loulé de uma forma muito positiva” e adiantou que “estou à espera de uma prova difícil, mas parto com boas expectativas, uma vez que tenho trabalhado bem para que isso seja possível”.
André Ribeiro participou no fim de semana na Volta a Barbanza, em Espanha, e assegura que “foi uma boa prova de avaliação e serviu para o treinador ver em que ponto estávamos na preparação” e adiantou; “não foi uma prova que correspondesse aos meus objetivos pessoais, mas tive boas sensações”.
“PREPARADOS PARA DAR O NOSSO MELHOR”
Como tem corrido a preparação? “Tenho feito os possíveis para corresponder tanto aos meus objetivos, como aos do treinador. Tive alguns contratempos, mas acredito que vamos estar preparados para dar o melhor possível”
A Volta a Loulé conta com quatro etapas, uma delas dupla, mas André Ribeiro considera que “a última etapa será a mais difícil, pois é bastante longa (115,5 quilómetros e um desnível positivo de 2340 metros) e conta com bastantes subidas, tem quatro contagens de montanha (três de segunda e uma de primeira categoria)”.
O ciclista do CC Barcelos, que vai participar na sua segunda Volta a Loulé, destaca ainda “o segundo dia de prova, que conta com duas etapas, sendo uma um Contrarrelógio e a verdade é que ainda não me sinto muito confortável nos CR”.
“GOSTAVA DE FICAR O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DO PÓDIO…”
Como te sentes para esta competição? “Posso dizer que estou um pouco ansioso e ao mesmo tempo nervoso. É uma prova importante, por etapas e em que queremos estar bem”, disse André Ribeiro, que garante que “o objetivo do CC Barcelos é dar o nosso melhor, dignificar os nossos patrocinadores, como o temos feito até aqui”.
Pessoalmente até onde gostavas de chegar? “Gostava de ficar o mais próximo possível do pódio…”.