BASQUETEBOL

Seleção Sub-16 quer fazer melhor que na última edição

“O nosso primeiro objetivo passa por ganhar o primeiro jogo do torneio… e depois o segundo e ir ganhando os jogos que tivermos para fazer”, disse Orlando Postiga Simão, treinador da Seleção de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, a propósito da participação da equipa na Festa do Basquetebol.

A AB Braga inicia-se a competição frente a Viseu, às 10.20 h, e defrontando os Açores às 18.20 horas.

Para Orlando Postiga Simão é “essencial ganhar estes jogos para podermos almejar chegar à I Divisão. A tarefa é muito difícil, ainda mais porque perdemos alguns atletas influentes na equipa por lesão”, mas: “os que vão a jogo vão representar o melhor que sabem e com a maior motivação a Associação de Basquetebol de Braga”.

Nas últimas semanas de preparação, a Seleção de Sub-16 masculinos realizou alguns jogos-treino e Orlando Postiga Simão refere que “foram importantes para os atletas se adaptarem aquilo que são as linhas orientadoras da Seleção. Mais do que treinar, nesta última fase o importante era jogar” e adiantou: “foi uma fase muito positiva, eles conseguiram jogar bem em equipa… vamos esperar para ver como corre em Albufeira”.

Como sentiu os atletas? “Senti-os muito motivados, muito dedicados e acima de tudo focados naquilo que temos vindo a planear nos últimos tempos. O importante é que todos cresçam com a experiência, que tenham prazer no jogo e que esta Festa lhes traga sensações boas…e recordações para a vida”, afirmou Orlando Postiga Simão.

A ABB parte para esta Festa do Basquetebol com os olhos postos na subida à I Divisão, uma tarefa complicada, mas não impossível…

“Todas as equipas que começam a prova na II Divisão vão querer subir. Nós estamos nesse grupo. Para isso vamos ter de ganhar os dois jogos do primeiro dia…. Vamos pensar jogo a jogo e ir vendo até onde podemos chegar. Temos de ser realistas na abordagem que temos para a competição. Temos de traçar metas tangíveis de forma a conseguirmos atingir os nossos objetivos”, referiu Orlando Postiga Simão, que salientou que “certo é que queremos fazer melhor que na última edição”.

CONVOCADOS

GDAS: Enzo Ferreira Dias – GD André Soares

SC Braga: Pedro Lopes, Ricardo Pinheiro, Adriano Ferreira, João Almeida, Tiago Santos, Arthur de Gomes.

BC Barcelos: Afonso Cortez Anjo; Miguel Faria Leite

FC Vizela: Gonçalo Mendes Coelho

Vitória SC: André Almeida

Ribeirão: Simão Almeida Paiva

Treinadores: Orlando Postiga Simão e José Luís

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS