BASQUETEBOL

Ana Pinheiro: “feliz e realizada” nos trabalhos da Seleção de Sub-18

Ana Pinheiro, atleta de Braga quer alinha no CPN, diz-se “muito feliz e realizada” por estar integrada nos estágios da Seleção Nacional de Sub-16 feminina, que está a preparar o Campeonato da Europa – Divisão B, que se realiza em Sofia, Bulgária, entre o dia 30 de julho e sete de agosto.

A atleta bracarense terminou ontem mais um estágio de preparação, que se realizou em Ermesinde e teve como ponto interessante a visita à Festa do Minibasquete, em Paços de Ferreira.

Sobre o facto de estar integrada nos trabalhos da Seleção Nacional, Ana Pinheiro referiu que “estou muito feliz por poder treinar com as melhores da minha idade e também muito realizada, pois sinto que o meu trabalho ao longo destes anos está a ser valorizado”.

“É SEMPRE UM MOTIVO DE ORGULHO”

Com o aproximar da data do Europeu, sentes-te confiante para integrar a Seleção final? “Ainda não sabemos quem vai ao Europeu, pois estamos 14”, disse a atleta de Braga, que salientou que “é sempre muito bom poder sentir que o Europeu está quase a chegar e estou nas 14 e é sempre um motivo de orgulho”.

Ana Pinheiro fez parte da Seleção de Sub-16, que o ano passado disputou o Challenger FIBA, que decorreu em Matosinhos. Hoje a preparar o Europeu de Sub-18, considera que “os treinos são mais exigentes, a forma de pensamento dos treinadores também… E a exigência deste ano é maior pois vamos disputar um Europeu e não um Challenger”, mas a atleta de Braga garante que “o meu empenho é total e estou a trabalhar para dar o meu melhor em todos os treinos para tentar chegar à equipa final”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...