HÓQUEI EM PATINS

Filipe André Carneiro: “desfrutar do torneio e evoluir de jogo para jogo”

“O nosso objetivo principal é desfrutar do torneio e evoluir de jogo para jogo” disse Filipe André Carneiro, selecionador regional de Sub-15 masculinos de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho, a propósito da participação da equipa no Torneio Inter-Regiões, que se realiza de entre sábado e terça-feira em Bragança.

Filipe André Carneiro referiu que “temos este torneio como uma grande experiência para os atletas e que lhes seja útil no futuro. Depois o objetivo secundário passa por tentar melhorar a classificação da última edição da competição, que foi o sétimo lugar”.

Como tem sentido os atletas nesta fase final para o Inter-Regiões? “A equipa tem momentos de altos e baixos… Neste momento julgo que estão todos ansiosos pelo torneio, a semana teve uma evolução ascendente e a equipa parece-me bastante bem preparada para o torneio”, disse Filipe André Carneiro, que referiu que “ontem fizemos os últimos retoques. Hoje demos descanso à equipa e amanhã partimos em direção a Bragança muito motivados e entusiasmados para participar no evento”.

“A EQUIPA ESTÁ PRONTA PARA OS DESAFIOS”

Afirmando que “trabalhamos da melhor forma possível ao longo deste tempo”, Filipe André Carneiro referiu que “a equipa está pronta para os desafios, sabendo de antemão o nível de dificuldade que vamos encontrar”, mas “vamos encarar a prova jogo a jogo”.

O Inter-Regiões apresenta-se este ano com um novo formato e Filipe André Carneiro considera que “é muito limitador e não consigo compreender como a maioria das Associações o aprovaram… Este formato é muito mais direcionado para a elite e muito pouco inclusivo, porque um único erro retira todas as possibilidades de recuperação” e adiantou que “não julgo que este seja um formato que promova o crescimento de atletas, pois as equipas terão as possibilidades de crescer ao longo da prova muito reduzidas… e isso nem nos grandes eventos de seniores acontece desta forma”.

No entanto “é o que temos, sabemos das regras há muito tempo e estamos prontos para tudo o que possa acontecer, mas gostava só de deixar esta nota, para que as entidades comecem a tomar decisões mais equilibradas, para que a modalidade e os seus praticantes desfrutem e tenham oportunidades de crescer mais e mais, pois só assim conseguiremos valorizar a nossa modalidade”.

De salientar que no atual modelo apenas o vencedor de cada grupo segue para a fase de apuramento de campeão, enquanto no anterior seguiam os dois primeiros.

CONVOCADOS

Guarda-redes

Gonçalo Rodrigues (Valença HC) e Martim Oliveira (Riba d’Ave)

Jogadores de campo

Tiago Lima e Luís Viana (HC Braga)

Gonçalo Araújo (Valença HC)

Afonso Figueiredo, Gil Abreu e Mateus Silva (Óquei Barcelos)

Francisco Silva e Rodrigo Rodrigues (Riba d’Ave)

Treinadores: Filipe André Carneiro e José Carlos Cruz

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...