Márcio Lourenço, da SAERTEX Portugal – Edaetech, foi o grande vencedor na Maratona BTT de Roc Laissagais, na Classe Open, que se realizou no fim de semana, em Laissac, França, debaixo de temperaturas negativas.
O ciclista de Viana do Castelo percorreu os 80 quilómetros em 4:42:45h e venceu a prova na sua categoria, Master 30, e à Geral, deixando o segundo classificado, o também português Luís da Cunha, a mais de 18 minutos.
Mário Lourenço considera que “a prova correu bem” apesar de “ter sido feita sempre com temperaturas negativas, mas ganhei e é sempre bom ganhar”.
“NUNCA É FÁCIL CORRER COM ESTE CLIMA”
Afirmando que “nunca é fácil correr com este clima”, Márcio Lourenço referiu que “ao fim de cinco quilómetros senti-me bem e fui fazendo a minha corrida”.
Não foi, portanto, uma vitória fácil? “Não, nunca é fácil. Com este clima e com o percurso todo gelado, nunca sabemos o que pode acontecer”.
Quanto ao percurso, o ciclista vianense referiu que “é um percurso duro, de sobe e desce constante, não tem subidas longas. Como costumo dizer é um ‘rompe pernas’”.
Márcio Lourenço, que se divide entre a Suíça, onde mora atualmente, e Portugal, tem já agendado um novo desafio… “dia 24 de abril vou participar numa prova aqui na Suíça com o objetivo de estar a 100 por cento parta o Campeonato Nacional, que se realiza em maio”.