CICLISMO

Márcio Lourenço (SAERTEX) domina Roc Laissagais

Márcio Lourenço, da SAERTEX Portugal – Edaetech, foi o grande vencedor na Maratona BTT de Roc Laissagais, na Classe Open, que se realizou no fim de semana, em Laissac, França, debaixo de temperaturas negativas.

O ciclista de Viana do Castelo percorreu os 80 quilómetros em 4:42:45h e venceu a prova na sua categoria, Master 30, e à Geral, deixando o segundo classificado, o também português Luís da Cunha, a mais de 18 minutos.

Mário Lourenço considera que “a prova correu bem” apesar de “ter sido feita sempre com temperaturas negativas, mas ganhei e é sempre bom ganhar”.

“NUNCA É FÁCIL CORRER COM ESTE CLIMA”

Afirmando que “nunca é fácil correr com este clima”, Márcio Lourenço referiu que “ao fim de cinco quilómetros senti-me bem e fui fazendo a minha corrida”.

Não foi, portanto, uma vitória fácil? “Não, nunca é fácil. Com este clima e com o percurso todo gelado, nunca sabemos o que pode acontecer”.

Quanto ao percurso, o ciclista vianense referiu que “é um percurso duro, de sobe e desce constante, não tem subidas longas. Como costumo dizer é um ‘rompe pernas’”.

Márcio Lourenço, que se divide entre a Suíça, onde mora atualmente, e Portugal, tem já agendado um novo desafio… “dia 24 de abril vou participar numa prova aqui na Suíça com o objetivo de estar a 100 por cento parta o Campeonato Nacional, que se realiza em maio”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...