O Grupo Nun’Álvares foi o grande vencedor da primeira parte do Torneio Assunção Alves, prova organizada pela Associação de Patinagem do Minho e pelo CARTaipense, que se realizou no fim de semana nas Taipas.
A formação de Fafe subiu ao primeiro lugar do pódio, ladeado pelo HC Braga (segundo) e CARTaipense (terceiro).
Para Marta Gonçalves, responsável pela secção de Patinagem Artística do GNA, o balanço “é muito positivo” e é o resultado “de todo um trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos tempos”.
“OS ATLETAS E TODA A EQUIPA TÉCNICA ESTÃO DE PARABÉNS”
“Os atletas e toda a equipa técnica do Grupo Nun’Alvares estão de parabéns. Trata-se do reconhecimento do empenho diário de todos. A qualidade no desporto só se consegue com muito trabalho e dedicação e a patinagem no Minho está a atingir uma qualidade que há pouco tempo atrás não se julgava possível”, disse Marta Gonçalves.
Passado este primeiro fim de semana do Torneio Assunção Alves “já nos estamos a preparar para receber, no Pavilhão Multiusos de Fafe, a segunda parte deste Torneio, no próximo fim-de-semana… e finalmente, já podemos convidar o público a assistir à prestação dos atletas do Minho”.
A equipa já deixou boas indicações para a época? “Sem dúvida… a equipa tem dado boas indicações para o que pode fazer este ano. Na semana passada foram anunciados os convocados pela FPP para o primeiro Estágio de Observação da Seleção Nacional de Patinagem Artística e nós temos três atletas convocadas na disciplina de Solo Dance e um atleta na disciplina de Patinagem Livre, o que é um indicador de que estamos a caminhar a largos passos para pôr o Minho no mapa da Patinagem Artística em termos de disciplinas individuais”.
“CRESCER COM OS PÉS BEM ASSENTES NA TERRA”
O Grupo Nun’Álvares sofreu vários percalços com o aparecimento da pandemia, mas continua a trabalhar diariamente para crescer… “Estamos a trabalhar para isso, mas sempre com os pés bem assentes na terra. Somos ambiciosos, mas a Patinagem Artística é um desporto muito exigente em termos de horas de treino, o que implica necessidade de termos um pavilhão sempre disponível, o que não acontece. É, também, um desporto caro, todo o material, os patins, os vários conjuntos de rodas que cada atleta precisa, os fatos lindíssimos que os atletas usam, as viagens, o alojamento … Tudo isto implica um esforço enorme da parte dos pais. Felizmente, temos pais incríveis no GNA”, disse Marta Gonçalves.
Para a responsável da Patinagem Artística do GNA salientou que “tudo vale a pena, pois temos atletas aguerridos, felizes, com uma postura fantástica e com muito amor pelo Grupo que os acolheu”.
VENCEDORES
Seniores
Emanuel Salvadinho (CP Areias)
Ana Luís Cardoso (AP Guimarães)
Juniores
Gonçalo Remelhe (CP Areias)
Leonor Magalhães (GNA)
Juvenis
Américo Alves (CP Areias)
Francisca Oliveira (AP Guimarães)
Cadetes
João Eduardo Luz (AP Guimarães)
Carolina Cruz (HC Braga)
Iniciados
Francisco Andrade (GNA)
Ana Rita Ribeiro (HCB)
Infantis
Tiago Leite (HCB)
Catarina Coelho (CP Areias)