A SPAC BTT participa este sábado com cinco atletas na Ultramaratona MMR Power Race León, prova da Copa de Espanha de Ultramaratonas que conta com um percurso exigente de 133 quilómetros e 2700m de acumulado positivo.
Em prova vão estar José Lourenço, José Pacheco, Vítor Melo, André Gomes e Tiago Fernandes, que partem com o objetivo de “ganhar ritmo, correr com outros adversários e com outro nível e ter outros andamentos”, disse José Lourenço.
SPAC BTT PRETENDE MARCAR PRESENÇA NO CAMPEONATO DO MUNDO OU DA EUROPA
Esta será a primeira prova internacional que a equipa vai fazer com o objetivo de se adaptar a outros ritmos, já que pretende marcar presença este no Campeonato da Europa ou Campeonato do Mundo…
“Estamos a tentar organizarmo-nos para ir com três atletas ao Campeonato do Mundo ou da Europa. Essa é a grande meta da equipa para este ano e queremos ir lá fazer a melhor prestação possível”, disse José Lourenço.
Na linha da frente para ir ao Europeu ou Mundial estão José Lourenço, José Pacheco e Pedro Dias.
“É MAIS UMA EXPERIÊNCIA”
Questionado sobre que pretende fazer um brilharete nessas provas, José Lourenço afirmou que “é mais uma experiência, nunca fomos e achamos que é importante para cada um de nós. É uma experiência diferente, outro tipo de corrida… um novo desafio”.
É também uma forma de agradecer aos patrocinadores depois destes dois anos tão difíceis? “Sem dúvida… nós, mesmos durante estes dois anos de tantas dificuldades, tentamos andar na estrada com os equipamentos para tentar dar algum retorno aos patrocinadores, mas claro que com estas vitórias que vamos obtendo e fazendo provas internacionais a visibilidade é diferente”.