NATAÇÃO

João Nogueira Costa (Vitória SC) à procura dos mínimos para o Europeu de Roma

João Nogueira Costa, do Vitória SC, pode garantir esta tarde a presença no campeonato da Europa de Piscina Longa, que se realiza em agosto, em Roma, Itália.

O nadador vimaranense tem já um tempo muito próximo dos mínimos na prova dos 100m Costas para o Europeu e pode alcançá-los já esta tarde quando disputar a final A dos Campeonatos Nacionais Absolutos, que decorrem em Coimbra…

“O João parte para o dia de hoje com o grande objetivo de garantir os mínimos para o Campeonato da Europa. Nos 100m Costa ele está muito próximo do mínimo e hoje vai tentar atingi-los”, disse Rui Costa, treinador do Vitória SC.

Sobre os objetivos para os dois nadadores que hoje entram em ação, aquele treinador referiu que “para o Rodrigo e o Tomás o objetivo passa por obter recordes pessoais. A prova do Tomás é uma prova sem grande expectativa, apenas para não estar um dia sem competir e para ganhar alguma velocidade”.

“BALANÇO POSITIVO”

Que balanço faz do primeiro dia de provas? “O balanço foi positivo. Obtivemos alguns recordes pessoais, boa prestação da Filipa e do Tomás, ainda no primeiro dia de competição. Mostraram sinais de alguma ansiedade, mas acredito que com o passar dos dias vão-se sentindo mais confiantes”, disse Rui Costa, que adiantou que “o Rodrigo fez recorde pessoal, mas como a cabeça dele passou os 15 metros, infelizmente foi desclassificado. O destaque vai para o João, que faz recorde pessoal de manhã e de tarde, que foi suficiente para ganhar o título e dar a motivação que ele precisava para a prova dele que é hoje, os 100m Costas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...