NATAÇÃO

Vitória SC ambicioso para os Campeonatos Nacionais

O Vitória SC parte ambicioso para os Campeonatos Nacionais de Juniores e Absolutos, que decorrem entre amanhã e domingo, em Coimbra.

A equipa vimaranense faz-se representar por cinco nadadores, quatro Seniores e um Júnior, e a ambição de lutar por pódios, títulos e mínimos para o Campeonato da Europa…

“Os nossos objetivos passam pela obtenção de recordes pessoais por parte de todos os adeptos. Em alguns casos, mais específicos, pela obtenção de pódios e títulos, assim como mínimos para o Campeonato da Europa, que se realiza em agosto, em Roma”, disse Rui Costa, treinador do Vitória SC.

Se para alguns nadadores obter os mínimos para o Europeu é uma questão de normalidade, para os mais novos pode não ser tão fácil… “mas vamos procurar atingir um tempo próximo dos mínimos para que mais tarde se possam concretizar. Vamos tentar um possível apuramento ou um aproximar dessas marcas”.

“ANSIOSOS POR CHEGAR A ESTE NACIONAL”

Comos sente a equipa? “A equipa está bem, muito unida… Eles estavam ansiosos por chegar a este Nacional. Desde o macro ciclo de dezembro já passaram três meses, em que o grupo esteve a trabalhar para este momento. Nestas últimas semanas, com o aproximar dos Campeonatos Nacionais, os níveis de concentração começaram a subir e os atletas entraram já em modo competição”.

O treinador do Vitória SC salientou ainda o regresso da competição a moldes mais parecidos com os que se realizavam há dois anos “estes são uns Nacionais mais próximos da normalidade, embora ainda existem algumas diferenças. O que mais se destaca acaba por ser o regresso do público às piscinas… agora já se começa a sentir o ambiente de competição”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...