NATAÇÃO

Viana NC recebeu Torneio de Escolas Técnicas Alternadas

O Viana Natação Clube recebeu, no fim de semana, o Torneio de Escolas Técnicas Alternadas, que contou com a participação de mais de 120 nadadores em representação de cinco clubes.

O Viana NC proporcionou uma tarde agradável a todos os atletas e às centenas de pessoas que encheram por completo as bancadas da piscina Frederico Pinheiro.

José Couteiro, coordenador técnico do Viana NC, salientou a adesão dos clubes e atletas.

JOSÉ COUTEIRO: “TORNEIO COM DOIS OBJETIVOS DIFERENTES”

“Com a piscina repleta de nadadores com idades compreendidas entre os 7 e os 17 anos, disputaram-se oito provas individuais nas técnicas alternadas de Crol e de Costas e ainda duas provas com equipas de estafetas mistas”, começou por referir aquele responsável, que adiantou que “esta competição apresenta dois objetivos distintos para a generalidade dos nadadores presentes. Para os mais jovens é o primeiro momento para sentirem o ambiente de uma competição formal e à qual ambicionam chegar. Para os nadadores mais velhos é mais um momento de reforçar a motivação para a continuidade da prática da natação em regime de atividade física desportiva”.

VIANA NC COM A MAIOR COMITIVA

De referir que o torneio se realizou na Piscina Municipal Frederico Pinheiro, em Viana do Castelo. O Viana Natação Clube apresentou-se com a maior comitiva, 46 nadadores, logo seguido do Clube Esposende 2000 (30), da Escola Desportiva de Viana (28), do Clube Natação e Cultura de Paredes de Coura (16) e do Sporting Clube de Braga (7).

“Foi uma tarde muito agradável proporcionada pelo Viana Natação Clube a todos aqueles que participaram no Torneio e às centenas de pessoas que encheram por completo as bancadas da piscina Frederico Pinheiro” referiu José Couteiro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS