“O Inter-Associações é um campeonato bastante desafiador atendendo ao nível de experiência e técnica da nossa equipa. No entanto está a ser muito produtivo e está a fazer-nos crescer a cada jogo, o que vai de encontro ao principal objetivo desta fase, a evolução das atletas a longo prazo.”, disse Filipa Noivo, treinadora da equipa de Sub-16 feminina do SC Braga, a propósito da participação da sua equipa do Torneio Inter-Associações.
O SC Braga está inserido no Grupo 1 da primeira fase do Torneio Inter-Associações, tendo como adversários o UAA Aroso, GICA, Juvemaia e GD Boticas. Em quatro jogos o conjunto bracarense venceu um, tendo perdido, no fim de semana, com o Juvemaia por 24-69.
Qual tem sido a maior dificuldade do SC Braga nesta fase? “A maior dificuldade que as atletas têm sentido é a intensidade defensiva das equipas adversárias, existe muito mais contacto do que no Campeonato Regional, mas isso, apesar de ser um aspeto ao qual não estávamos habituadas, já temos vindo a trabalhar sobre ele e posso garantir que atualmente vamos com outra atitude para dentro do campo”.
O SC Braga recebe na próxima jornada, marcada para três de abril, o líder UAA Aroso, jogo que se realiza às 9 horas no Pavilhão de Lamaçães.