BASQUETEBOL

Vitória SC defronta Galitos: “vamos tentar conquistar o melhor resultado possível”

O Vitória SC mede forças no domingo, a partir das 14.30 horas, com o Galitos, em jogo da segunda jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional de Sub-14 femininos de Basquetebol.

A equipa orientada por Cajó sente-se preparada “para disputar o jogo” e garante que vai “tentar conquistar o melhor resultado possível”.

O Vitória SC iniciou esta fase nacional a jogar no recinto da Ovarense, um dos clubes que grande tradição no Basquetebol de Formação, e esteve na disputado do jogo até aos minutos finais…

A ANSIEDADE NO JOGO COM A OVARENSE

“No primeiro jogo, com a Ovarense, entramos com alguma ansiedade. Era o primeiro jogo da fase nacional e elas não sabiam aquilo que iam encontrar”, começou por afirmar Cajó, que lembrou que “a Ovarense é uma escola de Formação, com enormes pergaminhos. Portanto, começar o Campeonato Nacional a jogar no recinto da Ovarense provocou alguma ansiedade”.

Sobre o jogo, Cajó referiu que “foi interessante, com duas equipas que se equivaleram e no fim ganhou aquela que falhou menos. Nós estivemos quase sempre na frente do marcador, mas nos últimos dois minutos deitamos tudo a perder, essencialmente, com quatro turneovers. Nos últimos minutos estivemos menos bem, não sei se foi o cansaço físico, porque foi um jogo muito intenso, a inexperiência ou a ansiedade, mas falhamos na tomada da melhor opção de acelerar ou pausar o jogo”.

“VAMOS DISPUTAR O JOGO”

Quanto ao jogo de domingo, o treinador do Vitória SC referiu que “não conheço o Galitos, sei apenas aquilo que me chegou do jogo com o BC Barcelos. Vamos tentar disputar o jogo e ver o que conseguimos fazer”.

O Vitória SC apresenta-se no Campeonato Nacional com uma equipa muito jovem, composta por 11 atletas, 10 de primeiro ano de Sub-14 e uma ainda de Minibasquete, mas ambiciosa… “Entramos sempre para tentar fazer o melhor resultado possível. Foi assim na primeira fase e é o que vamos tentar fazer no Campeonato Nacional”.

Com uma equipa tão jovem, pode dizer-se que o Vitória SC está já a preparar a nova época e com outros objetivos? “O nosso grande objetivo este ano sempre foi chegar a esta fase dos nacionais porque queremos que elas joguem e joguem muito, que participem em provas completamente diferentes porque só assim conseguem evoluir”.

Cajó lembrou que “estas miúdas estiveram, praticamente, dois anos quase paradas devido ao Covid. Agora andamos atrás do tempo perdido e é importante que elas joguem, que ganhem experiência ao mais alto nível para formar uma base forte”.

“TEMOS UM GRUPO QUE VIVE O JOGO, O TREINO, O BASQUETEBOL E O VITÓRIA SC”

O treinador do Vitória SC garante que “estamos a construir uma equipa e já temos um grupo como há muito não se via no Basquetebol feminino do Vitória SC. Temos um grupo que vive o jogo, o treino e o Basquetebol intensamente. São meninas que gostam muito do que fazem e puxam pelos treinadores e pelos dirigentes. Gostam muito do Basquetebol e do Vitória SC. Cada treino, cada jogo é um momento de festa. O jogo com o Galitos é domingo e elas já andam a partilhar coisas sobre o jogo”.

Cajó considera que “a paixão e o valor estão lá”, agora “falta aprenderem a gerir as emoções. São miúdas de 12 e 13 anos , que estiveram paradas dois anos e estão agora a viver um mundo novo e à medida que passa o tempo, elas vão crescendo e ficando mais maduras. Estes jogos são importantes para elas evoluírem e ficarem ainda melhores”

PROGRAMA DE JOGOS

Sub-14

Sábado

Norte A

16.30h: Ovarense – UAA Aroso

18.30h: Coimbrões – BC Barcelos

Norte B

16.30h: Sporting Figueirense – Guifões

Domingo

Norte A

14.30h: Galitos – Vitória SC

Norte B

14.30h: SC Braga – Esgueira

CD Póvoa – CD Tondela

Sub-16

Sábado

Campeonato Nacional

15h: CP Natação – Maria Fonte

Taça Nacional

Sábado

15h: BC Limiense – CD Tondela

16.45h: GDAS – Esgueira

14.30h: Sanjoanense – FC Vizela

Domingo

10h: CB Viana – ATC

Sub-19

Sábado

Campeonato Nacional

15h: Maria Fonte – SC Coimbrões

Taça Nacional

Sábado

15h: SC Braga – GD Macedense

Domingo

Maia Basket – Vitória SC

15h: BC Limiense – UAA Aroso

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS