CICLISMO

Rúben Benedito (Tensai) “à procura do melhor resultado” na Taça de Portugal

Rúben Benedito, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, parte motivado para a primeira prova da Taça de Portugal de Juniores, que se realiza domingo em Proença-a-Nova.

O ciclista vianense, que está no seu primeiro ano de Juniores, diz-se “preparado para a nova aventura” até porque “tenho treinado certinho para poder obter o melhor resultado possível”.

Afirmando que “estou a encarar esta corrida de forma muito positiva”, Rúben Benedito salientou que “já estive a analisar o percurso, tens algumas dificuldades como a corrida que fiz no sábado, em Fafe, mas tenho feito todos os treinos e sinto que estou pronto para a prova que vou enfrentar no domingo”.

ESTREIA NO PRÉMIO CIDADE DE FAFE

Rúben Benedito estreou-se na competição de Juniores no Prémio Ciclismo Cidade de Fafe, alcançando um top40, num dia marcado pelo frio e pela chuva… “Foi uma prova complicada devido às condições climatéricas, o que acabou por tornar as descidas perigosas e que acabou por causar algumas quedas, como aconteceu ao quilómetro 16 e que nos obrigou a parar mais de 15 minutos”, disse o ciclista de Viana do Castelo, que adiantou que “apesar das dificuldades e do frio, tirei boas ilações e sinto que estou no bom caminho para poder chegar à melhor forma possível”.

Para Rúben Benedito estas primeiras provas serem também para avaliar o trabalho feito e a forma dos adversários… “nesta fase ainda estamos na incógnita de como estão os adversários e se estamos a fazer um bom trabalho. A competição serve para isso mesmo, para vermos como estamos e para retificarmos o que não está bem”.

“EVOLUIR AO MÁXIMO E AJUDAR OS MEUS COLEGAS”

Este é o teu primeiro ano de Juniores, isso assusta-te? “Não, não me assusta nada. Claro que sei que os Juniores de segundo ano já têm mais ritmo, mas se fizermos os treinos propostos acredito que vamos estar ao nível deles em breve”, disse o ciclista da Tensai.

Quanto a objetivos para a nova época, Rúben Benedito afirmou que “os meus objetivos passam por evoluir ao máximo, ajudar os meus colegas de equipa e obter os melhores resultados possíveis em prol da equipa”.

Rúben Benedito diz-se “bastante animado” para a nova época, até porque “temos uma equipa bastante unida e motivada para atingir os objetivos propostos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...