VOLEIBOL

Rui Parente (ADC Perre): “Torneio correu muito bem, foi uma grande manhã de convívio”

“O torneio correu muito bem, foi uma grande manhã de convívio”, foi assim que Rui Parente, presidente da ADC Perre, começou por abordar o Torneio da Primavera em Minis B, que se realizou no fim de semana no Pavilhão da Escola Secundária De Monserrate.

Este foi o primeiro torneio organizado pelo ADC Perre e contou com a presença de cerca de uma centena de atletas em representação de oito clubes. Para além da recém-criada equipa de Minis da ADC Perre, marcaram presença no Pavilhão de Monserrate o SC Vila Real, que acabou por vencer em femininos, o SVR Benfica, VC Viana, CJPII/Dumiense FC, AD Esposende, Vitória SC e AE Amares (vencedora em masculinos).

Rui Parente referiu que “a reação dos atletas a este torneio foi muito positiva. Conseguimos juntar aqui um grande número de atletas e houve muito entusiasmo. Acima de tudo foi uma grande manhã de convívio”.

ADC PERRE COM UMA EQUIPA DE MINIS

A ADC Perre avançou este ano com a Formação. Arrancou com a equipa de Juvenis, que já participou no Campeonato Regional/Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga, e tem agora o projeto de Minis e Infantis…

“Estamos no ano zero. A ADC Perre nunca teve Formação e este ano começamos com a equipa de Juvenis, que para começarmos foi muito bom. Estamos a crescer muito depressa… não sei se será bom ou mau”, disse Rui Parente, que garante que “só espero que eu e o clube possamos estar à altura de lhes proporcionar todas as condições necessárias para que elas possam evoluir e a modalidade possa crescer”.

Para além das Juvenis, o clube tem agora uma equipa de Minis, com oito atletas, e uma equipa de Infantis, que se está a preparar para entrar no campeonato do próximo ano.

MUITO TRABALHO PELA FRENTE

Rui Parente espera que “com esta evolução e crescimento, o Voleibol possa ter o futuro garantido. Claro que ainda falta muito trabalho, mas estamos cá para fazer o melhor possível”.

À frente das equipas de Formação está Luís Magalhães e as portas das três equipas estão abertas a todas as meninas que queiram experimentar… “Esse é o nosso objetivo, dar oportunidade de experimentar a modalidade e se gostarem ficam, não excluímos ninguém”.

De salientar que o torneio, da Associação de Voleibol de Braga, contou com a colaboração, na organização, dos alunos do Curso de Técnico de Desporto da Escola Carlos Amarante de Braga.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS