CICLISMO

Filipe Silva (Bike House) no DHI de Padela “quero ganhar ritmo e dar o meu melhor”

Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, parte motivado para a segunda prova da Taça de Portugal de Downhill, que se realiza no fim de semana na pista do Javali, no Monte da Padela, em Viana do Castelo.

O ciclista de Guimarães, que esteve parado bastante tempo devido a uma lesão sofrida no ombro na prova da ACRAP em meados de outubro, está ainda à procura da melhor forma e, por isso, parte para Padela “sem objetivos em concreto”, e adianta que “apenas quero ganhar ritmo e dar o meu melhor”.

Filipe Silva explicou que “neste momento estou a tentar recuperar o meu ritmo e a ganhar confiança em cima da bicicleta. Depois da minha última lesão, tive uma paragem longa, que me fez perder alguma confiança em mim”.

“ESTOU DE NOVO A TRABALHAR PARA CONSEGUIR ATINGIR OS MEUS OBJETIVOS”

Afirmando que “estou de novo a trabalhar para conseguir atingir os meus objetivos”, Filipe Silva reconhece que “neste momento, o mais difícil de ultrapassar é a parte psicológica. Só voltando a fazer várias descidas e passar bastante tempo em cima da bicicleta é que conseguirei recuperar”.

Filipe Silva já participou na primeira prova da Taça de Portugal, que se realizou em Tarouca há duas semanas e refere que “deu para perceber como estava… e que tenho bastante trabalho pela frente”.

Quanto à pista de Padela, o ciclista da Bike House afirmou que “é uma pista que conheço… é nova, mas já fiz lá um treino. É uma pista técnica, com saltos um pouco cegos e com pouca margem para erro”, mas “é divertida de se descer”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...