Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, parte motivado para a segunda prova da Taça de Portugal de Downhill, que se realiza no fim de semana na pista do Javali, no Monte da Padela, em Viana do Castelo.
O ciclista de Guimarães, que esteve parado bastante tempo devido a uma lesão sofrida no ombro na prova da ACRAP em meados de outubro, está ainda à procura da melhor forma e, por isso, parte para Padela “sem objetivos em concreto”, e adianta que “apenas quero ganhar ritmo e dar o meu melhor”.
Filipe Silva explicou que “neste momento estou a tentar recuperar o meu ritmo e a ganhar confiança em cima da bicicleta. Depois da minha última lesão, tive uma paragem longa, que me fez perder alguma confiança em mim”.
“ESTOU DE NOVO A TRABALHAR PARA CONSEGUIR ATINGIR OS MEUS OBJETIVOS”
Afirmando que “estou de novo a trabalhar para conseguir atingir os meus objetivos”, Filipe Silva reconhece que “neste momento, o mais difícil de ultrapassar é a parte psicológica. Só voltando a fazer várias descidas e passar bastante tempo em cima da bicicleta é que conseguirei recuperar”.
Filipe Silva já participou na primeira prova da Taça de Portugal, que se realizou em Tarouca há duas semanas e refere que “deu para perceber como estava… e que tenho bastante trabalho pela frente”.
Quanto à pista de Padela, o ciclista da Bike House afirmou que “é uma pista que conheço… é nova, mas já fiz lá um treino. É uma pista técnica, com saltos um pouco cegos e com pouca margem para erro”, mas “é divertida de se descer”.