CICLISMO

Virgínia Moreira (SAERTEX) domina em Masters 40

Virgínia Moreira, da SAERTEX Portugal/Edaetech, dominou a prova de Master 40 do 8.º BTT XCO de Melgaço, prova internacional C1, pontuável para a Taça de Portugal e Campeonato do Minho de BTT XCO, que se realizou no domingo na Pista Permanente de BTT XCO de Melgaço.

Virgínia Moreira percorreu as três voltas ao circuito em 1:15:05h, deixando a sua mais direta perseguidora a, Sandra Costa (ARBTT Rio) a mais de dois minutos de diferença.

Em Master 30, o destaque vai para Cecília Araújo. A vimaranense que alinha no Figueiras BTT fez terceiro lugar, numa prova ganha por Ângela Gonçalves (Korpo Activo). Mónica Serrano (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) terminou na quarta posição.

VIRGÍNIA MOREIRA: “SUPEROU AS MINHAS EXPETATIVAS”

“Superou as minhas expetativas” foi assim que Virgínia Moreira começou por abordar a sua vitória no BTT XCO de Melgaço, primeiro prova da Taça de Portugal e do Campeonato do Minho na vertente.

A ciclista do clube de Viana do Castelo considerou que “a prova foi muito exigente e técnica. Não esperava ficar em primeiro até porque a concorrência estava em bom nível”.

Afirmando que “esta foi uma vitória inesperada”, Virgínia Moreira garante que “foi gratificante chegar ao fim em primeiro”.

Para Virgínia Moreira, que fez a sua segunda corrida na pista de Melgaço, esta vitória “é importante”, pois “a minha ambição é ganhar a Taça de Portugal. Não é uma meta fácil, pois as minhas adversárias são muito boas, mas vou trabalhar e lutar para fazer o meu melhor”.

ANTÓNIO VIANA (BOMBOS S. SEBASTIÃO) SEGUNDO EM MASTER 50

Em Master masculinos, o destaque vai para António Viana, do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. sebastião, que subiu ao segundo lugar do pódio em Master50.

O ciclista do clube de Viana do Castelo gastou mais 49s que o vencedor, António Passos (Rompe Trilhos). Marcelino Costa, ciclista de Ponte de Lima que alinha no Averomar, foi sexto e Francisco Branco (AXPO) sétimo. João Amaro, do Batotas/Ponte de Lima, cortou a meta na 12.ª posição.

Claúdio Veloso, amarense da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi o melhor minhoto em Master 30 ao fazer o 16.º lugar.

Luís Sousa (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) foi 14.º em Master 40, enquanto Roberto Lopes (AXPO) terminou em 18.º e Esmeraldo Lopes (SAERTEX) foi 19.º e José Ribeiro (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foi 21.º.

Roberto Soares (Discover Melgaço/UC Melgaço e Ponte Barca) foi o vencedor em  Paraciclismo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...