HÓQUEI EM PATINS

Filipe André Carneiro (AP Minho): “a equipa esteve a um grande nível”

“A equipa esteve a um grande nível e estamos extremamente satisfeitos com a prestação da equipa” foi assim que Filipe André Carneiro, selecionador regional da Associação de Patinagem do Minho, abordou a participação da Seleção Regional do Minho no XVIII Torneio Internacional de Carnaval, que se realizou no fim de semana no Pavilhão Municipal de Valença.

Filipe André Carneiro considera que “o Torneio foi muito positivo” e salientou “a evolução desde o primeiro torneio é enorme e é unânime a opinião de toda a comitiva relativamente à performance desta equipa. Atrevo-me a dizer que foi a melhor prestação das três edições”.

No Torneio de Carnaval a Seleção Regional do Minho começou por “perder por 1-0 contra a AP Porto no último minuto da partida de bola parada. Empatamos 1-1 contra a AP Aveiro num grande e emocionante jogo de Hóquei em Patins, e vencemos 6-3 ao Compañia de Maria, que foi o clube convidado e que deu uma excelente réplica acrescentando valor ao nosso torneio”.

“MARGEM PARA EVOLUIR”

Apesar de se mostrar satisfeito com a evolução da equipa, o selecionador da AP Minho considera que “ainda temos margem para evoluir e esse aspeto é muito positivo e deixa-nos muito motivados para continuar a preparar a equipa”.

O que destaca mais deste torneio? “O espírito de união de toda a equipa e o fair play. Vivemos dois dias muitos intensos, tivemos uma equipa muito unida muito solidária e humilde. Nos dias que estivemos em Valença vimos um espírito de fair play entre todas as equipas que gostava de destacar, dignificou-se a modalidade e o desporto”, disse Filipe André Carneiro, que adiantou que “isso em grande parte deveu-se à grande organização por parte do Valença HC que esteve atenta a todos os pormenores e quando assim é tudo fica mais fácil! Uma palavra de agradecimento a todos envolvidos na organização”.

FERNANDO SILVA: “CORREU TUDO BEM”

Fernando Silva, responsável pela Formação do Valença HC, mostrou-se satisfeito no final do torneio, afirmando mesmo que “correu tudo bem”.

“Foram dois dias muito intensos e no final deste XVIII Torneio Internacional de Carnaval só temos duas palavras: muito obrigada”, disse Fernando Silva, que agradeceu “à Associação de Patinagem do Minho pela confiança para a organização do torneio; ao Município de Valença pela pronta disponibilidade em todo o apoio de forma a que o torneio fosse realizado na nossa cidade e fosse um sucesso; à Junta de Freguesia de Valença; aos nossos Delegados/Diretores por todo o trabalho realizado e pelo tempo despendido para que tudo corresse bem”.

Fernando Silva e o Valença HC agradeceu ainda aos árbitros e às equipas das AP Minho, AP Porto, AP Aveiro e Companhia de Maria”, para além de deixar uma palavra “aos pais e acompanhantes dos atletas, aos funcionários do pavilhão, aos bombeiros, aos patrocinadores e a todos os que nos apoiaram e ajudaram nesta aventura”

“Todos juntos fizeram com que durante estes dois dias no Pavilhão de Valença se respirasse Hóquei em Patins no seu estado puro e com muita qualidade!”, referiu Fernando Silva.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS