CICLISMO

Alberto Amaral pentacampeão de Contrarrelógio em Master50

Alberto Amaral, ciclista da Rematelaborado_União Ciclista de Ponte da Barca, sagrou-se esta tarde Campeão Nacional de Contrarrelógio nos Campeonatos Nacionais de Masters, que decorrem em A-do-Barbas, concelho de Leiria.

O ciclista minhoto percorreu os 18 quilómetros do Contrarrelógio Individual em 26:27m, deixando o segundo classificado, Fernando Gonçalves (CTM-Vila Pouca/CEPSA Casa Lima Chaves) a mais de dois minutos de diferença.

De salientar que este é o quinto título de Campeão Nacional de Contrarrelógio consecutivo de Alberto Amaral.

De referir que Daniel Alves, Rematelaborado_União Ciclista de Ponte da Barca, classificou-se na sétima posição.

Em Master 40, Tiago Almeida, da SAERTEX Portuga/Edaetech, fez o nono melhor tempo entre 34 atletas que participaram no Contrarrelógio.

ALBERTO AMARAL: “VINHA PARA TENTER NÃO PERDER A CAMISOLA…MAS ATÉ ANDEI BEM”

“Este é um título que tem um sabor muito bom. Vinha de uma semana complicada, apenas treinei nos rolos, mas acabei por conquistar o título”, começou por afirmar Alberto Amaral, que salientou que “vinha para tentar não perder a camisola, mas até andei muito bem”.

Alberto Amaral gostou do percurso do Contrarrelógio: “era um percurso algo técnico, mas também duro…um bom percurso”.

O ciclista da UC Ponte da Barca volta este domingo à estrada, para disputar o Campeonato Nacional de Fundo e mostra-se ambicioso… “hoje fiquei moralizado porque durante uma semana não treinei na estrada para não apanhar frio, só fiz rolos e não sabia qual era o meu estado de forma. Hoje correu bem e amanhã vou tentar chegar ao título”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...