CICLISMO

Dinis Vieira (AXPO) às portas do pódio no XCO Melgaço

Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, ficou às portas do pódio no 8.º BTT XCO de Melgaço, que se realizou domingo na Pista Permanente de BTT XCO de Melgaço.

O ciclista amarense cortou a meta na quarta posição, a escasso 40s do terceiro classificado, o espanhol David Vizcaino (Gr100). Dinis Vieira foi, aliás, o segundo melhor português em prova, depois de Miguel Pereira (Guilhabreu BTT), que fez segundo lugar, numa prova ganha pelo espanhol Tomás Pombo (CC Cambre).

Em Cadetes de salientar ainda a 14.ª posição de Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), numa prova que contou com a presença de mais de 90 atletas.

DINIS VIEIRA: “CORREU BEM”

“Correu bem”, foi assim que Dinis Vieira começou por abordar a corrida de domingo, em Melgaço.

O ciclista de Amares referiu que “consegui arrancar na frente, tentei manter-me nos lugares da frente, mas não deu para mais. Acabei na quarta posição”.

Fora do pódio na prova, mas muito perto do terceiro lugar, Dinis Vieira salientou que “para ser a primeira prova da Taça de Portugal e que contou a presença de atletas espanhóis, foi um bom resultado” e adiantou que “é um resultado que me dá motivação para a época”.

Quanto à prova em si, o ciclista amarense referiu que “foi uma prova dura, a pista é exigente, mas ao mesmo tempo muito divertida”.

CATARINA LOPES (AXPO) EM SEXTO E DIOGO CARREIRAS (ACR RORIZ) NO TOP15

Em Juniores o destaque vai para Catarina Lopes (AXPO) que terminou em sexto lugar. A ciclista famalicense percorreu as três voltas ao percurso em 1:05:29h, ficando a cerca de oito minutos da vencedora Mariana Líbano (Guilhabreu BTT).

Em masculinos, Diogo Carreiras (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foi o melhor minhoto em prova.

O ciclista da ACR Roriz fez 11.º lugar, gastando mais cinco minutos que Rafael Sousa (Guilhabreu BTT).

João Garcia (Casa Myzé Team) terminou em 44.º lugar, enquanto Miguel Peixoto (ACR Roriz) fez 49.º.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...