CICLISMO

João Leite “motivado e empenhado” com subida a Sub-23

João Leite, ciclista de Fafe que nos dois últimos anos alinhou no Bairrada, está “motivado e empenhado” com a subida ao escalão de Sub-23.

Já recuperado da grave lesão que o afastou dos Campeonatos Nacionais de Volta a Portugal de Juniores, João Leite já retomou os treinos e prepara-se afincadamente para a sua estreia no escalão de Sub-23.

“Sei que vou encontrar dificuldades porque estou na Universidade e depois há as viagens… mas terei que saber gerir tudo isso” disse João Leite, que garante que “estou motivado e empenhado para o que 2022 vai trazer”.

Ao subir de escalão, João Leite deixa o Bairrada, mas “levo os ensinamentos e toda a aprendizagem, que me será útil daqui para a frente”.

“SUBIR SEM MEDO”

Como estás a encarar a subida de escalão? “Estou a encarar de uma forma natural e muito positiva. Estou a preparar-me normalmente. É outro escalão, as dificuldades tendem a ser maiores, mas a forma como ando a ser treinado e como eu tenho levado os treinos a sério, permitem-me subir de escalão sem medo” refere João Leite, que adiantou que “sei que o ritmo das corridas é outro, então vou trabalhar para que o meu primeiro impacto no escalão Sub-23 não seja tão agressivo, como contam muitos dos ciclistas…”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS