HÓQUEI EM PATINS

Valença recebe XVIII Torneio Internacional de Carnaval

Valença recebe este fim de semana o XVIII Torneio Internacional de Carnaval de Seleções Regionais de Sub-15 masculinos de Hóquei em Patins, prova organizada pela Associação de Patinagem do Minho e Valença HC.

O torneio inicia-se às 9.30 horas com o embate entre as Seleções do Minho e Porto. CC Maria a Coruña e Aveiro têm encontro marcado para as 11 horas.

A segunda jornada do Torneio de Carnaval realiza-se à tarde, com Minho a medir forças com Aveiro às 17.30 horas, enquanto o Porto defronta o CC Maria a Coruña às 19 horas.

De referir que às 15 horas, o Pavilhão Municipal de Valença recebe o treino da Seleção Regional do Minho feminina, um projeto que arrancou esta época e tem como objetivo preparar uma equipa para participar, futuramente, no Inter Regiões feminino.

A terceira e última jornada realiza-se na manhã de domingo, com os seguintes encontros: Aveiro-Porto (10h); Minho-CC Maria a Coruña (11.30h).

FILIPE ANDRÉ CARNEIRO: “UMA EQUIPA HUMILDE E COM VONTADE DE DISPUTAR TODOS OS JOGOS PARA TENTAR VENCER”

Filipe André Carneiro, selecionador regional da AP Minho, mostra-se confiante para o Torneio do Carnaval, que é mais um momento de preparação para o Inter-Regiões…

“Tentamos preparar a equipa da melhor maneira possível. A equipa está a corresponder à nossa expetativa”, disse o selecionador regional, que adiantou que “entendemos que os jogadores acabaram por evoluir com o decorrer da época, mas isso também acontece do lado dos nossos adversários. Por isso o nosso objetivo é continuar a fazer com que este grupo evolua o mais possível de jogo para jogo”.

Questionado sobre o que pode a Seleção da AP Minho apresentar já neste torneio, Filipe André Carneiro referiu que “o que nós temos para apresentar é uma equipa humilde e com vontade de disputar todos os jogos para tentar vencer. Sabemos cada vez mais quais são as nossas fragilidades e as nossas qualidades…” e avançou que “vamos encarar o torneio olhando para um jogo de cada vez e não é por jogarmos em casa que o nosso estatuto muda. Sabemos bem que não somos favoritos, mas julgo que nos últimos dias, embora de uma forma triste e dramática, ficou bem patente que mesmo com menos armas, quando se tem alma e coragem a ‘guerra’ pode ser ganha por aqueles que nunca deixaram de acreditar em si mesmos… mesmo quando o resto do Mundo julgava que não tinham qualquer hipótese de resistência”.

“Vamos tentar inspirar-nos no povo ucraniano e tentar surpreender o nosso adversário”, disse Filipe André Carneiro, que fez questão de “deixar uma palavra de apoio ao povo ucraniano, que continuem a ser uma inspiração para todos nós e que se alcance rapidamente a paz na Ucrânia”.

FERNANDO SILVA: “FAZIA TODO O SENTIDO QUE ESTE TORNEIO FOSSE REALIZADO NA NOSSA CIDADE”

Em Valença já tudo está preparado para a receber o Torneio de Seleções Regionais de Sub-15. O clube aposta na Formação e na fomentação do Hóquei em Patins na cidade e, por isso, considera que faz todo o sentido Valença receber este torneio internacional com tanta tradição…

“Tendo em vista os objetivos de clube, que passam por fomentar o Hóquei em Patins na cidade de Valença, – como tem vindo a ser feito ao longo dos tempos -, fazia todo o sentido que nos envolvêssemos e pretendêssemos que este Torneio fosse realizado na nossa Cidade!”, começou por afirmar Fernando Silva, diretor responsável pela Formação do Valença HC.

Fernando Silva salientou ainda que “temos noção de que o torneio é bom para a modalidade, mas também para toda a envolvência, nomeadamente, o comércio local e o desenvolvimento da cidade, uma vez que os visitantes irão descobrir a gastronomia e a hospitalidade dos valencianos!”.

GONÇALO ARAÚJO E GONÇALO SARAIVA NA SELEÇÃO: “SENTIMOS QUE O TODO O TRABALHO E ENTREGA ESTÁ A SER RECOMPENSADO”

Este torneio ganha ainda mais importância para o clube e para os valencianos, uma vez que dois jogadores do Valença HC fazem parte da Seleção Regional…

“Orgulha-nos olhar para a Seleção do Minho e ver o Valença Hóquei Clube representado pelo Gonçalo Araújo e Gonçalo Saraiva, dois atletas do nosso escalão de Sub-15”, disse Fernando Silva, que considera que “isso demonstra uma formação de base de qualidade e sentimos que todo o trabalho e entrega está a ser recompensado!”.

Aquele dirigente afirmou que “tendo como exemplo estes dois atletas, acreditamos que a continuidade do trabalho nas gerações atuais e futuras vão permitir que no dia de amanhã mais atletas sejam recompensados com a presença nas seleções”.

“Com a realização do torneio em Valença e com a presença destes dois atletas queremos mostrar “in loco” e com um caso real a todos os restantes atletas da nossa Formação, de que com trabalho e empenho, é possível lá chegar!”, referiu Fernando Silva.

O diretor do Valença HC aproveitou ainda para “deixar aqui o nosso agradecimento ao Município de Valença, que mal apresentamos esta hipótese se mostrou totalmente colaborativo. Agradecemos também a todos os que das diversas formas estão a colaborar para que este torneiro decorra com sucesso”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...