“Quero ser competitivo, mas também divertir-me e desfrutar da bicicleta” é desta forma que João Baptista, ciclista da Bike House DH Team/Guimarães, encara o 12.º BTT DHI Penha, que se realiza este domingo.
Numa prova realizada às portas de casa, e num local onde costuma treinar, João Baptista está ciente que “vai ser uma prova difícil devido às temperaturas elevadas e ao terreno bastante escorregadio”.
Como tem corrido a preparação? “Na verdade, tem sido difícil conciliar a minha vida pessoal, profissional e desportista”, referiu o ciclista de Guimarães, que em 2020, último ano em que competiu – João Baptista esteve parado em 2021 – foi terceiro classificado em Juniores no Campeonato Nacional de DHI, que se realizou no Monte da Penha.
O 12.º BTT DHI Penha é a segunda prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION e conta com mais de uma centena de atletas inscritos desde as Escolas (Infantis e Juvenis) a Masters. Estão ainda inscritos 14 ciclistas para a categoria Open, que esteve fechada nas últimas temporadas devido à pandemia.
A prova inclui um período para treinos entre as 09h e as 12.30, estando a manga de qualificação marcada para as 14h e a manga final para as 15:30h.