Entusiasmo e diversão foram as notas dominantes da 6.ª Concentração de Minis 10 do Famalicense, que se realizou no fim de semana no Pavilhão da Esc. Sec. Camisola Castelo Branco, em Famalicão.
Em campo estiveram cinco equipas, em representação de quatro clubes, e cerca de meia centena de atletas que mostraram os seus dotes e uma grande evolução em relação à anterior concentração…
“A Concentração correu muito bem”, começou por afirmar Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, que garantiu que “os miúdos divertiram-se imenso”.
GRANDE ADESÃO DE ATLETAS E FAMILIARES…
“Voltamos às concentrações de que tanto tínhamos saudades. Tivemos a participação de cinco equipas: Famalicense 1 e 2, SC Braga, Maria Fonte e Vitória SC. Também estava prevista a presença da AD Esposende, mas não pode comparecer”, disse Miguel Correia, que salientou “a muita adesão por parte dos atletas e as bancadas estiveram cheias com pais e familiares”.
Quanto aos jovens ‘craques’, Miguel Correia referiu que “senti-os felizes acima de tudo” e adiantou: “naturalmente, que notamos todos uma enorme evolução desde a última concentração, fruto do excelente trabalho que todos os treinadores têm feito”.
Miguel Correia considera que “estas concentrações são essenciais para eles, para o sei crescimento enquanto atletas e enquanto grupo”.
MINIBASQUETE EM CRESCIMENTO
O Famalicense conta este ano com um grupo de 40 atletas Minis inscritos, mas o número está a crescer: “têm aparecido atletas nas últimas semanas e, por isso, já deveremos andar pelos 50 atletas nos Minis”.
O Minibasquete do Famalicense tem como coordenador e treinador Paulo Freitas, que conta com a ajuda dos monitores Pedro Araújo e Rafael Freitas, que vão tirar o nível 1 no próximo curso de treinadores.