A Casa do Povo de Areias-Academy vai estrear-se, no fim de semana, nas Provas de Acesso por Disciplina, que se realiza em Viana do Castelo.
O novo clube de Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho, que tem como treinadores e principais responsáveis Joana Magalhães, Emanuel Salvadinho e Diogo Moreno, vai apresentar-se em Viana do Castelo com uma comitiva de sete para participar em oiro provas de Solo Dance e Pares de Dança.
Joana Magalhães, uma das responsáveis pelo clube barcelense, garante que “estamos prontos e ansiosos por participar nas Provas de Acesso Por Disciplina”.
A CPAreias-Academy, que nasceu em janeiro, parte para a sua primeira época com o grande objetivo de crescer e apresentar-se às provas regionais…
“O nosso objetivo é apresentarmo-nos nas competições por equipas, nomeadamente, na Taça Assunção Alves e Campeonato Regional”, disse Joana Magalhães, que adiantou que “também pretendemos participar nos Opens e aí apurar atletas para os Nacionais, levar a Iniciação e Pré-Competição a Testes e claro aumentar o número de atletas, numa primeira fase, para 60”.
“OBJETIVO É DAR AS MELHORES CONDIÇÕES AOS NOSSOS ATLETAS”
Como surgiu o projeto? “Depois de sair do anterior clube, decidimos iniciar um clube que fosse de encontro às necessidades que achamos necessárias dar continuidade ao que tínhamos planeado. Desta forma decidimo-nos associar à Casa do Povo de Areias, que nos ofereceu todo o apoio necessários”, referiu aquela treinadora, que garantiu que “o objetivo é dar as melhores condições aos nossos atletas de competição, bem como criar uma estrutura de Formação”.
Joana Magalhães referiu que “temos treino todos os dias, aulas de zuma e expressão corporal e fica perfeitamente localizado para os nossos atletas de Barcelos e Braga. Neste momento temos 20 atletas inscritos e estamos a captar novos atletas”.
A CPAreias-Academy, que inicia no fim de semana a sua participação nas provas de Acesso da APM, organizou, entretanto, um estágio de Patinagem Livre que “correu muito bem”.
“Recebemos a conceituada treinadora Sheila Costa e a sua filha, a atleta Madalena Costa. Foi simplesmente um sucesso. Recebemos atletas do SC Coimbrões, AP Guimarães, APA Lousada e RHC Lourosa e tivemos a presença de mais de 40 atletas”, disse Joana Magalhães, que adiantou que “além do treino na pista de patins os atletas tiveram também aulas de expressão corporal com Rosália Ferreira e ainda treinos de preparação física”.
O estágio decorreu no Pavilhão do Colégio La Salle, em Barcelos “a quem agradecemos a amabilidade de nos receberem”.