Sem categoria

RC Barcelos Buggy Arena recebeu o 3.º “International Buggy Challenge”

O RC Barcelos Buggy Arena, em Silveiros – Barcelos, recebeu, no fim de semana, a terceira edição prova “Internacional Buggy Challenge”, que contou com alguns dos melhores praticantes do mundo do Radiomodelismo automóvel.

A prova, que contou com a presença de 170 pilotos, de países como Portugal, Espanha, Alemanha, França, Turquia, Itália, Inglaterra, Suécia, Suíça e Finlândia, entre outros, teve uma relevância adicional porque captou o interesse de uma alargada comitiva de elite com campeões mundiais, europeus, nacionais e regionais, devido à suspensão do Campeonato da Europa 2021.

Durante quatro dias, a competição esteve ao rubro nas cinco categorias: Nitro, Truggy, Júnior, +40 e Eco. Na classe rainha, o vencedor foi o italiano Davide Ongaro, atual campeão do mundo, o mais novo da história da modalidade. O sueco David Ronnefalk e o espanhol Robert Battle completaram o pódio.

Na categoria Júnior, a vitória foi para o espanhol Davide Pariente, no pódio ladeado por Pedro Gomes, de Torres Vedras, e pelo irmão Adrian Pariente. Joel Soares ganhou entre os praticantes +40, seguido de Cristian Villar (2.º) e Carlos Silva (3.º).

Na categoria Truggys – cada vez mais definida e em claro crescimento –, o pódio ficou composto pelo sueco David Ronnefalk, o espanhol Juan Carlos Canas e o italiano Marco Barufollo. Especial destaque ainda para os pilotos da equipa da ‘casa’ Ricardo Monteiro e João Figueiredo, quarto e quinto classificados, respetivamente.

Na classe Eco, Juan Carlos Canas conquistou o posto mais alto do pódio, David Ronnefalk foi segundo e o português Bruno Coelho terceiro.

Entretanto, já é oficial que, em 2022, o Campeonato da Europa da modalidade decorrerá no complexo RC Barcelos Buggy Arena.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS