CICLISMO

David Vaz estreia-se em Master 40 com vitória na Maratona Vila de Darque

David Vaz estrou-se com uma vitória na prova de Master 40 na 1.ª Maratona BTT Vila de Darque, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Discover Melgaço.

O ciclista vianense, que este ano vai alinhar em Master 40 tendo como firme propósito lutar pelos títulos do Campeonato da Europa e do Mundo, dominou a sua prova, terminando a prova ao fim de 2:56:03h, deixando o segundo classificado, o também vianense Carlos Rocha (SAERTEX Portugal/Edaetech), a mais de cinco minutos.

David Vaz fez ainda o melhor tempo à geral da prova, sendo assim o primeiro grande vencedor desta primeira Maratona BTT Vila de Darque. De referir que apenas cinco ciclistas conseguiram acabar a prova abaixo das três horas, José Lourenço (Master 34 da SPAC BTT), Carlos Cruz (Elite da SAERTEX), Vítor Melo e Tiago Castro (SPAC BTT) juntaram-se a David Vaz.

Na prova de Master 40, de salientar ainda o oitavo lugar de Ernesto Morais (SPAC BTT), enquanto Márcio Menezes, da SAERTEX, fez 10.º lugar.

“ESTOU SATISFEITO COM O QUE CONSEGUI FAZER”

O ciclista de Viana do Castelo mostrou-se satisfeito com a vitória e o tempo alcançado em Vila Franca, mas também com as indicações que tirou…

“A prova correu bem. Vim com o objetivo de me testar e perceber como estava. As ilações tiradas são positivas”, começou por afirmar David Vaz, que adiantou que “fiz a corrida a pensar só em mim, meti o meu ritmo e no final estou satisfeito com o que conseguir fazer”.

David Vaz participa já na próxima semana no Algarve Bike Challenge: “é um objetivo que tenho para esta altura do ano”.

De resto: “as minhas atenções estão viradas para os meses de maio e junho. Estas corridas serem para preparar o Europeu e Mundial. Vou trabalhar, dia a dia, semana a semana e depois logo veremos o que consigo fazer”.

Sobre a prova em si, David Vaz referiu que “a organização está de parabéns, realizou aqui uma excelente prova, o percurso estava muito bom, os trilhos fantásticos.  Dar os parabéns aos Bombos S. Sebastião que conseguiram organizar aqui uma grande prova e têm tudo para continuar”.

VITOR MELO E JOSÉ LOURENÇO (SPAC BTT) VENCEM

Vítor Melo e José Lourenço, ambos da SPAC BTT, foram os vencedores em Master 30 e 35 respetivamente.

Vítor Melo impôs em Master 30, gastando 2:25:24h para percorrer o circuito e deixando o seu colega de equipa, Tiago Castro, a cerca de 32s. José Oliveira (Bombos S. Sebastião) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Valter Lima, também da SPAC BTT, terminou na 10.ª posição.

Em Master 35, José Lourenço foi o mais rápido, tendo feito o percurso em 2:57:24h, sendo aliás o segundo ciclista mais rápido na prova de domingo, atrás de David Vaz.

Márcio Lourenço (SAERTEX) subiu ao segundo lugar do pódio e Agostinho Cunha (Bombos S. Sebastião) foi terceiro.

No top10 ficaram ainda José Pacheco (SPAC BTT), Manuel Pereira, minhoto do Lobos Averomar, Nuno Gomes (SAERTEX).

Em Master 45 o destaque vai para a vitória de Armando Taipas (SAERTEX, enquanto Francisco Faria (Erdal Guimarães Ciclismo) foi segundo. João Leite (SPAC BTT) terminou na quarta posição e Sérgio Magalhães (BTT Braguinhas/Padim da Graça) fez sexto lugar. Luís Sousa (Bombos S. Sebastião).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS