ATLETISMO

Escola Atletismo Rosa Oliveira vence Milha Urbana Cidade Vizela

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira esteve em grande plano na Milha Urbana Cidade de Vizela, que se realizou no fim de semana, numa organização da Câmara Municipal de Vizela, com o apoio da Associação Atletismo de Braga.

A EARO saiu da primeira Milha, do circuito de Milhas organizado pela Associação de Atletismo de Braga, com a vitória coletiva Absoluta e Jovem.

Na Classificação Absoluto a formação de Joane conquistou 204 pontos deixando a UD Várzea a mais de 100 pontos de diferença. A ADL foi terceira classificada.

O FC Vizela foi a segunda equipa minhota mais bem classificada, ao fazer quinto lugar, com 49 pontos, enquanto a NBA Barrosas, que conta na sua equipa com vários atletas do Minho, foi sexto, com 44 pontos, e o Liberdade FC terminou na sétima posição (38). O Vizela Corre fechou o top10, com nove pontos.

Na Classificação Jovem, a EARO somou 191 pontos, mais 35 que o UDV. A NBA Barrosas subiu ao terceiro lugar do pódio com os mesmos pontos do segundo.

O FC Vizela, que totalizou 98 pontos, fez quarto lugar e o Liberdade FC terminou em sexto, enquanto os Amigos da Montanha foram sétimos. No top10 ficaram ainda o CA Codessoso e o SC Braga.

ANA MARINHO CONQUISTA MILHA URBANA

Em termos individuais o grande destaque vai para Ana Marinho, que venceu a Milha Absoluta feminina de Juniores e Absolutos.

A atleta da EARO, que ainda é Júnior, impôs-se a toda a concorrência e cortou a meta ao fim de 5:14:01, deixando a segunda classificada, Ana Costa (Boavista FC) a mais de 13s.

Ainda nesta prova, as Sub-23 Cátia Silva foi 11.ª classificada, Bruna Ortiga fez 13.º e Diana Silva terminou em 14.º.

Na prova masculina, Francisco Silva foi terceiro em Absolutos, terminando na segunda posição a prova de Juniores, que teve como vencedor Francisco Rodrigues (SC Braga).

Nas categorias mais novas, Luís Neto foi segundo em Benjamins A, enquanto na prova feminina Beatriz Silva terminou em terceiro. Em Benjamins B, Tomás Ramos foi terceiro, enquanto Mariana Maciel e Tiago Silva venceram em Infantis.

Em Juvenis, Leandro Gonçalves foi o grande vencedor, enquanto João Azevedo e Ana Faria terminaram em terceiro lugar. Já em Veteranos, Rui Ramos fez segundo lugar em M40, tal como Anabela Silva. Rosa Oliveira terminou em terceiro em M55.

Participaram ainda pela EARO com excelentes resultados os atletas, Hugo Vaz ,Miguel Pereira, Rafaela Araújo, Mariana Martins, Leonor Gonçalves, Ana Silva, Luísa Castro, Afonso Silva, Afonso Pereira, Maria Machado, Gonçalo Rodrigues, Lourenço Pereira, Maria Baltar, Joana Azevedo, João Moura, Pedro Castro, Liliana Santos, Elsa Gonçalves, Rui Oliveira, João Rodrigues, Rui Fernandes, Tomás Pereira, Rafael Castro, Bruno Pereira, Luís Ribeiro, Hélder Silva , José Araújo, Joaquim Coelho, Rui Martins, António Gonçalves, Alexandre Simões e Miguel Marinho.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS