CICLISMO

João Leite com estreia positiva no pelotão espanhol

João Leite, ciclista de Fafe que representa o Vigo-Rías Baixas, teve uma estreia positiva no escalão Sub-23 da competição espanhola.

O ciclista fafense participou, no fim de semana, no XXII Memorial de Sanroma, prova que homenageia o ciclista que morreu em 1999 durante uma corrida de velocidade na Volta a Catalunha, e terminou a prova no 67.º lugar da Geral, sendo 39.º entre os Sub-23.

João Leite fez 64.º lugar na primeira etapa, que se realizou sábado e teve uma extensão de 122 quilómetros entre Almagro e a subida à Ermida de N.ª Senhora de Alarcos.

Hoje, o ciclista minhoto cortou a meta no 77.º lugar numa etapa que decorreu em Almagro, com 168 quilómetros e que contou com duas subidas de montanha em Huertuzuelas e Garganta.

“ACHO QUE ME PORTEI BEM…”

João Leite faz um balanço positivo da sua estreia no escalão de Sub-23 ao serviço do clube Vigo-Rías Baixas…

“Para primeira corrida como Sub-23 acho que me portei bem”, referiu o ciclista de Fafe, que salientou que “no geral a prova correu bem”.

João Leite referiu que “cometi alguns erros de posicionamento nos momentos mais importantes, coisa que tenho de melhorar”, mas “o principal adversário nesta prova foi o vento”.

Foi uma boa experiência? “Sem dúvida. Aprendo sempre alguma coisa em todas as corridas”, disse João Leite, que garante que “saio desta primeira competição motivado para a nova época, mas sei que tenho muito trabalho pela frente para conseguir melhorares resultados”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...