CICLISMO

ACR Roriz no Judex Autonómicos Trujillanos

A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact participa este sábado, com as equipas de Cadetes e Juniores, na Judex Autonómicos Trujillanos, prova de Ciclismo de Estrada pontuável para o Ranking Real Federação Espanhol de Ciclismo, e que decorre em Trujillanos, na zona de Badajoz.

A equipa de Roriz faz-se representar pelos Cadetes Samuel Guerra, Afonso Coelho, Paulo Fernandes, Rodrigo Rodrigues e Diogo Miranda. Em Juniores vão alinhar Marcelo Soares, Luís Lemos, Afonso Luz, Rafael Barbas, Diogo Carreiras e Pedro Castro.

Hélder Braga, diretor desportivo da ACR Roriz, referiu que “esta é a primeira competição do ano em Ciclismo de Estrada e serve, essencialmente, para ver como eles estão”.

Afirmando que “os treinos têm corrido dentro do normal para esta altura do ano”, Hélder Braga referiu que “agora vamos vê-los em ação e saber como realmente estão”,

Como os sentiu esta semana? “Estão um pouco ansiosos, o que é normal. Vão iniciar a época de Estrada e é sempre um momento que gera alguma ansiedade”.

Quanto a expetativas, o diretor desportivo da ACR Roriz referiu que “este tipo de competição no início de época é sempre algo nervosa, o pelotão ainda não se conhece, toda a gente quer andar bem posicionada e a adrenalina é grande, o que aumenta o risco de quedas, mas vamos encarar como uma prova de preparação para temporada, com bastante normalidade e, se possível, estar na discussão da competição”.

Hélder Braga afirmou ainda que “tanto os Cadetes como o Juniores são grupos com bastante experiência, já com alguns anos de Ciclismo e, por isso, acho que depois do tiro de partida toda a ansiedade vai passar…e eles vão dar o seu melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...