CICLISMO

João Matias (Tavfer) reforça Camisola Verde, Hélder Gonçalves (Kelly) na luta pela Juventude

João Matias, barcelense da Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados reforçou a liderança da Camisola Verde (Pontos), após a conclusão da quinta etapa da Volta a Portugal, que hoje ligou a Mealhada a Miranda do Corvo ao longo de 165,7 quilómetros. Hélder Gonçalves, da Kelly/Simoldes/UDO) foi o minhoto melhor classificado na etapa e continua na luta pela Camisola Branca (Juventude).

Numa etapa ganha por Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor), ciclista que assumiu ainda a Camisola Amarela, João Matias cumpriu o seu papel, venceu a Meta Volante em Cantanhede e isolou-se no comando da Geral por Pontos, mantendo assim a Camisola Verde, que tinha conquistado em Viseu.

HÉLDER GONÇALVES NO 17.º LUGAR NA ETAPA

Hélder Gonçalves, barcelense da Kelly/Simoldes/UDO, alcançou o 17.º lugar e foi o minhoto melhor classificado nesta quinta etapa.

O barcelense gastou mais 2.41m que o vencedor e ascendeu ao 13.º lugar da Geral Individual, sendo ainda segundo na Geral da Juventude.

Hélder Gonçalves tem vindo a subir de rendimento e na classificação nesta Volta a Portugal, partindo para a parte final da competição muito perto do top10 da Geral Individual.

“É HORA DE ATACAR”

Para o ciclista de Barcelos esta foi uma etapa “bem conseguida”, mas “desgastante e com o ritmo super alto”.

“Consegui chegar com o líder da Juventude, o que era importante”, disse Hélder Gonçalves, que considera que “foi um bom teste para as pernas… acho que é hora de atacar”.

Com o resultado de hoje subiste na classificação geral… Chegar ao top10 era importante? “Sinceramente, é um objetivo que nunca me tinha passado pela cabeça, mas que está perto”.

Afirmando que “quero sonhar com isso”, Hélder Gonçalves pede calma e refere que “quero ir dia a dia”.

Quanto a expetativas para amanhã… “Não quero perder tempo e vou poupar-me o máximo possível para os próximos dias para atacar a Juventude… na Montanha”.

JOSÉ MENDES NO TOP25

José Mendes, vimaranense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, fez hoje o 25.º lugar da etapa, com o tempo de 4:06h, gastando mais 3.59m que o vencedor.

O ciclista de Guimarães, que tem estado muito mexido nesta Volta a Portugal, ocupa o 52.º lugar da Geral e é 41.º na Geral dos Pontos.

Na etapa de hoje, César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO) foi 27.º e o fafense Rui Rodrigues (Aviludo) fez o 40.º lugar e Tiago Machado (Rádio Popular/Paredes/Boavista) foi 41.º.

Amanhã correr-se a sexta etapa que liga Águeda à Maia, ao longo de 159,9 quilómetros e dois Prémios de Montanha (quarta e terceira categoria).

Créditos: Agnelo Quelhas | Fernando Correia | Podium Events

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...