O FamaBasket defronta, no fim de semana, o FC Porto, na eliminatória Norte para apuramento para o Campeonato Nacional de Sub-14 masculinos de Basquetebol.
A equipa de Famalicão, que terminou em terceiro lugar na Fase de Qualificação (depois de ter sido obrigado a comparecer a dois jogos numa altura em que a equipa estava a debater-se com problemas devido ao Covid), desloca-se ao Porto no sábado, pelas 11 horas, e domingo recebe o FC Porto às 15 horas.
Em Famalicão, a eliminatória está a ser encarada com otimismo: “neste momento estamos com vontade de garantir o apuramento. Os atletas estão ansiosos, como é natural, mas têm trabalhado bem”, disse Adriano Pereira, treinador da equipa de Sub-14 masculinos do FamaBasket.
ADRIANO PEREIRA: “VAMOS PROCURAR SUPERIORIZAR-NOS AO FC PORTO”
“Este fim de semana vamos jogar com o FC Porto para tentar entrar no Campeonato Nacional, temos trabalhado bem, embora a conta gotas, porque os atletas estiveram, praticamente, todos em casa, em isolamento”, referiu Adriano Pereira, que garantiu que “vamos como sempre, discutir o jogo e procurar superiorizar-nos ao FC Porto”.
Sobre o adversário, o treinador do FamaBasket afirmou que “sabemos que é uma equipa que está habituada a disputar os Campeonatos Nacionais, enquanto nós estamos no nosso primeiro ano nesta situação. O FC Porto é uma equipa organizada com um bom valor técnico individual, mas nós temos os nossos recursos e as nossas ferramentas e vamos ver quem no final é mais feliz”.
Para Adriano Pereira este “é um momento extraordinário para os atletas, desejamos que eles se divirtam e usufruam do momento e que lhes dê mais experiência”.
“NÃO NOS DEIXARAM DISCUTIR O APURAMENTO NA FASE DE GRUPOS”
O FamaBasket mostra-se confiante e motivado para a eliminatória do fim de semana, mas Adriano Pereira lembra que “infelizmente não nos deixaram discutir o apuramento na fase de grupos… tínhamos condições para ficar nos dois primeiros e, neste momento, já estar apurados. A intransigência da FPB é que nos impediu de lutar por outro lugar…” e adiantou que “no pior mês em termos de número de infetados com Covid, a FPB colocou as equipas a realizar seis jogos em três fins de semana… para depois estarmos dois fins de semana sem jogar! Se isto não é mau planeamento!!!”.
O FamaBasket e os seus atletas “ficaram tristes e desiludidos num primeiro momento, porque se sentiram injustiçados…”, disse Adriano Pereira, que garante que “agora estamos focados no objetivo, que passa por garantir a presença no Campeonato Nacional”.