BASQUETEBOL

SC Braga apura-se para o Campeonato Nacional de Sub-16 masculinos

O SC Braga está no Campeonato Nacional de Sub-16 masculinos de Basquetebol. A equipa treinada por Ricardo Santos confirmou o apuramento esta manhã ao bater o Ginásio Figueirense, por 90-86, no segundo jogo da eliminatória.

No primeiro jogo, realizado ontem na Figueira da Foz, o SC Braga já tinha vencido por 64-79.

RICARDO SANTOS: “GVERREIROS DERAM TUDO E MAIS ALGUMA COISA”

Ricardo Santos, treinador do SC Braga, considerou que esta eliminatória foi “muito difícil como se estava à espera! O Ginásio tem uma equipa muito forte com bons jogadores. Foi preciso trabalhar muito, ajustar muito a equipa durante o jogo. Mas os Gverreiros deram tudo e mais alguma coisa o que nos permitiu vencer no último período”.

Depois de conquistar o Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol de Braga e a Fase Eliminatória, o SC Braga garante a presença no Campeonato Nacional e mostra-se ambicioso…

“O nosso principal objetivo já está alcançado”, disse Ricardo Santos, que adiantou que “agora é ajustar à realidade e trabalhar para ficarmos em primeiro do nosso grupo. Os jogos fáceis já ficaram para trás, todos os próximos serão difíceis e vai ser preciso lutar muito para conseguirmos alcançar o objetivo. Os atletas estão entusiasmados e com a sua garra, que já é habitual, acredito que consigam lá chegar”.

OPORTUNIDADE PARA SE MOSTRAREM

O treinador do SC Braga está ciente que “depois deste fim de semana vamos ter mais dificuldades porque já demonstramos que não somos uma equipa de ‘sorte’, mas sim de trabalho, muito trabalho”.

É uma boa oportunidade para os atletas evoluírem e se mostrarem? “Desde que trabalho com este grupo, que esse é o principal objetivo… Eles são todos muito bons jogadores e com muita qualidade, um grupo extremamente treinável, sempre prontos a aprender, a dar tudo por tudo nos treinos e em jogos. Mas como não jogamos numa associação como o Porto ou Lisboa precisamos de estar num Campeonato Nacional para chamar a atenção dos selecionadores e outras equipas”, referiu Ricardo Santos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS