BASQUETEBOL

Filipe Dionísio (SC Braga): “é um orgulho enorme representar o meu país”

“É um orgulho enorme representar o meu país”, foi assim que Filipe Dionísio, jogador do SC Braga, reagiu à sua chamada para o último estádio de preparação da Seleção Nacional de 3×3 de Sub-17, que vai participar no FIBA 3×3 U17 Europe Cup, que se realiza de 17 a 19 de setembro em Lisboa.

João Chaves, selecionador nacional, já anunciou os seis que vão integrar a equipa que segue para o Campeonato da Europa e Filipe Dionísio fica assim a um pequeno passo de poder estrear-se pela Seleção Nacional…

“Sinto-me preparado e entusiasmado”, disse o jogador do SC Braga, que referiu que “é um sentimento incrível e um orgulho enorme representar o meu país”.

A Seleção Nacional concentra-se no fim de semana em Braga, para mais um estágio de preparação e o Filipe Dionísio considera que “vai ser uma semana intensa e muito importante para a preparação do Europeu”.

A concentração para o FIBA 3×3 U17 Europe Cup 2021 está marcada para o dia 15. Dos seis que vão agora preparar o Europeu, apenas quatro atletas poderão participar no evento.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS