“Quero fazer mais e melhor do que ano passado”, foi assim que Diogo Costa, ciclista de Ponte de Lima que alinha na Fortunna-Maia, começou por abordar a nova época velocipédica.
A época de Ciclismo de Estrada profissional arranca domingo, com a realização da Prova de Abertura – Região de Aveiro e Diogo Costa garante que “está tudo pronto para começar a época”
“Este é o meu ano como Sub-23 e tenho a responsabilidade de fazer mais e melhor. Estou focado mais para a Volta ao Futuro e a Volta aos Açores, que este ano são já no início da época”, disse o ciclista limiano.
“ENCONTRO-ME MOTIVADO…”
Como tem corrido a preparação? “Este ano a preparação foi muito diferente da do ano passado. Comecei a preparação mais tarde e vamos começar a competir mais cedo”, referiu Diogo Costa, que garante que “encontro-me motivado e tenho-me sentido bem nos treinos, mas penso que a Prova de Abertura é que me irá mostrar como, realmente, me encontro”.
Sobre a prova de domingo, Diogo Costa considera que “pelo perfil da prova, tudo indica que vai ser uma prova muito rápida e atacada pelas equipas com sprinters, que estão interessadas que a chegada seja em pelotão”.
Nervoso? “Não me sinto nervoso, mas um pouco ansioso em voltar a competir. Já não competimos há vários meses e estou desejoso de voltar a sentir a sensação de estar no pelotão”.