Sérgio Saleiro, ciclista de Barcelos que alinha da ACDC Trofa, está expectante para a estreia no escalão Sub-23 e nas competições do calendário profissional de Ciclismo de Estrada.
A época arranca domingo, com a realização da Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal, que tem uma extensão de 172,1 quilómetros.
“Estou a encarar esta primeira prova com calma”, disse Sérgio Saleiro, que salientou que “sei que vai ser muito difícil. Estou num escalão novo e não sei qual vai ser o andamento dos profissionais”.
Algum nervosismo para esta primeira prova? “O normal, acho que toda a gente fica um bocado nervosa antes de qualquer corrida… depois passa”, referiu o ciclista de Barcelos.
Sobre a preparação, Sérgio Saleiro afirmou que “tem corrido bem” e quanto às diferenças que encontrou no novo escalão referiu que “a maior diferença são os quilómetros. A partir de agora teremos corridas com muitos mais quilómetros do que as que fazíamos em Juniores. Não é fácil, mas é algo a que nos vamos adaptando aos poucos”.
Qual o teu objetivo para esta primeira prova? “Sem dúvida, acabar a corrida. É a minha experiência no pelotão nacional, não sei como vai ser o andamento, mas espero acabar a prova e não cair”.