CICLISMO

Sérgio Saleiro expectante para a estreia no pelotão nacional

Sérgio Saleiro, ciclista de Barcelos que alinha da ACDC Trofa, está expectante para a estreia no escalão Sub-23 e nas competições do calendário profissional de Ciclismo de Estrada.

A época arranca domingo, com a realização da Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal, que tem uma extensão de 172,1 quilómetros.

“Estou a encarar esta primeira prova com calma”, disse Sérgio Saleiro, que salientou que “sei que vai ser muito difícil. Estou num escalão novo e não sei qual vai ser o andamento dos profissionais”.

Algum nervosismo para esta primeira prova? “O normal, acho que toda a gente fica um bocado nervosa antes de qualquer corrida… depois passa”, referiu o ciclista de Barcelos.

Sobre a preparação, Sérgio Saleiro afirmou que “tem corrido bem” e quanto às diferenças que encontrou no novo escalão referiu que “a maior diferença são os quilómetros. A partir de agora teremos corridas com muitos mais quilómetros do que as que fazíamos em Juniores. Não é fácil, mas é algo a que nos vamos adaptando aos poucos”.

Qual o teu objetivo para esta primeira prova? “Sem dúvida, acabar a corrida. É a minha experiência no pelotão nacional, não sei como vai ser o andamento, mas espero acabar a prova e não cair”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...