“O objetivo é competir com os melhores” foi assim que José Eduardo Silva, treinador do Maria Fonte, começou por abordar os jogos com o Tondela, referentes à eliminatória de acesso ao Campeonato Nacional de Sub-16 femininos de Basquetebol.
O Maria da Fonte realiza no fim de semana dois jogos com o CD Tondela, numa eliminatória que definirá quem segue para o Campeonato Nacional. No sábado o jogo realiza-se em Tondela, pelas 17 horas, e domingo o Maria da Fonte recebe o adversário pelas 11.30h.
José Eduardo Silva salienta que, nesta fase, o objetivo passa “por competir no Campeonato Nacional para adquirimos mais competências no processo de desenvolvimento”.
“A EQUIPA SABE A IMPORTÂNCIA DA ELIMINATÓRIA…”
“A equipa sabe da importância da eliminatória que se segue, sabe bem as repercussões que poderá vir a ter no futuro a médio e longo prazo no seu desenvolvimento e aprendizagem”, disse o treinador do Maria Fonte, que salientou que “as atletas também sabem que não têm nada a perder, pelo contrário muito para ganhar…”.
Como está a equipa para este fim de semana decisivo? “Tal como muitas outras equipas, estas três semanas não foram as melhores em termos de preparação. São os dias de pandemia que vivemos… No entanto, não serão estas três semanas ou as paragens nos últimos dois anos que vão justificar o que quer que seja. O trabalho segue independente da competição que participemos”, disse o treinador do Maria Fonte.
“TONDELA É UMA EQUIPA COMPLETAMENTE DESCONHECIDA”
Quanto ao adversário, José Eduardo Silva referiu que “o Tondela é uma equipa completamente desconhecida, é um clube recente, longe do nosso habitual cruzamento. Por isso temos de estar preparados para tudo e estar mais concentrados no nosso trabalho”, e adiantou que “estará enganado quem olhar para os resultados das Sub-19 e pensar que a qualidade do Tondela, em geral, está dentro daquela diferença. Não estará, e teremos de trabalhar e lutar muito”.
O treinador do Maria Fonte salientou que “estes argumentos também valem no sentido contrário. Também seremos desconhecidos para o adversário. Tentaremos funcionar novamente como equipa e estar 80 minutos com os níveis de concentração no máximo”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
17h: Tondela – Maria Fonte
11.30h: Maria Fonte – Tondela