CICLISMO

João Benta “estou com vontade de recomeçar a competição”

“Estou com vontade de recomeçar a competição”, foi assim que João Benta, ciclista de Esposende que este ano alinha na EFAPEL Cycling, começou por abordar o arranque da época nacional do Ciclismo de Estrada.

A época inicia-se já no domingo, com a realização da Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal, que vai para a estrada a partir das 12 horas, na Cortegaça, em Ovar, e que terá uma extensão de 172,1 quilómetros.

João Benta referiu que “já se faz longa a ausência de competições e a vontade de ir para a Estrada em prova é muita”.

“É AQUELA CORRIDA LOUCA EM QUE TODA A GENTE SE QUER MOSTRAR BEM”

Quanto à prova de domingo, João Benta lembrou que “é aquela prova em que as equipas e corredores querem mostrar os seus equipamentos, bicicletas, carros, etc, etc”, mas acima de tudo “é a corrida louca em que toda a gente se quer mostrar bem”.

Como te encontras para a abertura da época? “Fiz o trabalho de inverno necessário…Tivemos um inverno agradável para fazer volume de treino. Agora com as corridas acrescenta-se o resto e vai-se aprimorando os detalhes”, disse João Benta.

“ESTOU BASTANTE ENTUSIASMADO E MOTIVADO”

João Benta abraçou em 2022 um novo desafio e diz-se entusiasmado…

“É como se tivesse agora a passar a profissional… Estou bastante entusiasmado e motivado com o desafio e projeto que aceitei. É uma mudança na minha carreira”, disse o ciclista de Esposende, que adiantou que “temos um bom grupo… um bom staff, diretores e uma experiência em tudo desde organização e condições por parte do José Azevedo. Nada nos falta em termos de condições… apenas temos que pedalar e descansar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...