BASQUETEBOL

Maria Fonte quer “aprender e evoluir jogo a jogo” no Campeonato Nacional

“Aprender e evoluir jogo a jogo… e depois vermos o que poderemos alcançar” é com este espírito que o Maria da Fonte está a encarar a sua participação no campeonato Nacional de Sub-19 femininos de Basquetebol.

No fim de semana, a equipa de Póvoa de Lanhoso carimbou o passaporte para o Campeonato Nacional ao bater o CD Tondela por 84-20, depois de já ter vencido o primeiro jogo por 37-83.

“A EQUIPA ESTEVE MUITO BEM”

Jorge Henriques, treinador da equipa de Sub-19 do Maria Fonte, referiu que “nesta Fase de Qualificação a equipa esteve muito bem e demonstrou que queria seguir em frente. Impuseram em ambos os jogos um ritmo mais forte e pressionante, demonstrando que estávamos aqui para seguir em frente na eliminatória”.

“Os dois jogos acabaram por se tornar mais fáceis porque as jogadoras estiveram muito bem e não entraram em qualquer facilitismo”, disse aquele responsável.

“VAMOS ENCONTRAR UMA REALIDADE DIFERENTE…VAMOS TENTAR SER COMPETITIVOS”

Que perspetiva têm para o Campeonato Nacional? “Perspetivamos jogos bem mais intensos e competitivos. Vamos jogar com equipas de duas Associações onde a competitividade interna é mais forte do que a que vivenciamos no nosso Campeonato Distrital ou até mesmo Regional. Vamos encontrar uma realidade bem diferente da que estamos habituados, mas vamos tentar ser competitivos em todos os jogos. Queremos aprender e evoluir jogo a jogo e depois vermos o que poderemos alcançar”.

O Maria Fonte tem já um historial no Basquetebol feminino, esta é mais uma boa oportunidade para se impor, neste caso, nas Sub-19? “Vai ser difícil. Uma coisa é o que nós gostaríamos, outra é o que poderá ser possível alcançar a curto prazo. Agora, por tudo o que têm feito ao longo de vários anos e por aquilo que já conseguiram nesta época, certamente, que veremos o Maria da Fonte a trilhar o seu caminho no panorama nacional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...