VOLEIBOL

CARTaipense Campeão Regional de Infantis

O CARTaipense sagrou-se esta manhã Campeão Regional de Infantis ao bater a Escola de Lamaçães, por 3-2, em jogo da 14.ª e última jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

No jogo que decidia o título regional, a luta foi intensa e ambas as equipas lutaram até ao último segundo pela vitória no jogo e, consequentemente, pela conquista do título.

O CARTaipense foi mais eficaz e venceu na negra a Escola de Lamaçães, juntando assim à participação no Campeonato Nacional, o título Regional.

MANUEL SOUSA: “É UMA EMOÇÃO MUITO GRANDE”

No final do jogo, Manuel Sousa, treinador do CARTaipense, estava bastante emocionado… “Estou muito feliz… é uma grande emoção, principalmente, por elas, por todo o esforço que elas fizeram ao longo do campeonato e, muito em especial, este fim de semana”, disse aquele treinador, que lembrou que “ainda ontem jogamos em Vila Real, chegamos já de noite e hoje de manhã tivemos novo jogo. Sabíamos que não podíamos perder nenhum dos jogos para chegar ao título e elas foram fenomenais”.

Manuel Sousa refere que o CARTaipense entrou no campeonato “com o grande objetivo de chegar ao Campeonato Nacional. Essa era a nossa meta, mas a partir do meio do campeonato começamos a perceber que podíamos fazer algo mais…” e adiantou que “a luta pelo título de Campeão Regional foi até à última. As equipas estavam muito empatadas, quer em vitórias, quer em pontos ganhos e perdidos”.

Afirmando que “à entrada para este jogo sabíamos que podíamos chegar lá”, Manuel Sousa referiu que “a equipa esteve muito bem e conseguimos ganhar por 3-2 ao Lamaçães”.

EQUIPA BASTANTE JOVEM…

O treinador do CARTaipense salientou que “a minha equipa é muito nova, 50 por cento das atletas são ainda Minis B, ou seja, têm 12 anos e duas têm 11. São atletas muito jovens para jogar. Depois tenho algumas atletas com 13 anos, mas que apareceram este ano e ainda não têm experiência”.

Isso quer dizer que tem uma equipa com grande potencial? “Tenho uma equipa equilibrada. Um seis inicial forte, que faz a diferença. Agora o importante é que apesar de todas as adversidades conseguimos conquistar o título de Campeão Regional e ainda estamos numa fase de crescimento”, disse Manuel Sousa.

Quanto ao Campeonato Nacional, o treinador do CARTaipense referiu que “desconheço o que vamos encontrar. Há equipas, tradicionalmente, fortes, mas não sei como estão agora. Penso que vamos ser um ‘out-sider’, mas o importante é que estamos lá e isso vaio ajudar a equipa e as atletas a evoluírem”.

Manuel Sousa considera que “as atletas cresceram muito nestes últimos tempos e agora vão crescer ainda mais. Até podemos começar mal, mas vamos crescer com o passar do tempo e acredito que vamos acabar bem”.

RESULTADOS

Infantis

CARTaipense – Escola Lamaçães, 3-2 (25-8; 6-25; 25-7; 10-25; 15-7)

SC Vila Real – SVR Benfica, 3-0

Colégio JPII/Dumiense – Valpacinhos, 3-0

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...