Vitória SC e SC Braga já garantiram a presença no Campeonato Nacional de Sub-14 femininos de Basquetebol, enquanto o BC Barcelos vai disputar uma eliminatória com uma equipa da AB Porto.
Apesar de não ter jogado no fim de semana (os jogos foram adiados), o Vitória SC já assegurou o primeiro lugar na Fase de Qualificação, organizada pela Associação de Basquetebol de Braga, pois venceu os quatro jogos anteriores.
No domingo, o SC Braga, que se encontra a braços com um surto Covid, recebeu o BC Barcelos e sofreu uma pesada derrota, 21-101, mas assegurou o segundo lugar da prova e o apuramento para o Campeonato Nacional.
MIGUEL PEREIRA (SCB): “ESTE É O CAMINHO QUE QUEREMOS TRILHAR”
Em Braga o apuramento para o Campeonato Nacional é motivo de grande satisfação, até porque a equipa foi bastante afetada, durante esta Fase de Qualificação, por casos Covid…
“Foi um apuramento muito complicado devido às contingências impostas pelo Covid-19, tivemos 16 em 18 atletas infetadas nas últimas três semanas. Mas as miúdas nunca desistiram e disseram sempre presentes”, começou por referir Miguel Pereira, treinador do SC Braga.
Miguel Pereira salientou que “estamos entre as 24 melhores equipas nacionais o que vai ser um espaço de aprendizagem fantástico para nós treinadores e para as nossas atletas”.
REGRESSO DA EQUIPA FEMININA DE SUB-14 AOS NACIONAIS
O treinador do SC Braga salientou ainda que “há anos que o SC Braga não tinha neste escalão do feminino uma equipa no nacional e este é o caminho que queremos trilhar, sempre entre os melhores para crescermos como atletas e como clube”.
O SC Braga, que ainda tem um jogo em atraso, vai agora tentar recolher informações dos próximos adversários…a pandemia impediu a realização dos campeonatos dos últimos dois anos e as informações são, por isso, reduzidas.
“As equipas são desconhecidas, mas vamos tentar recolher alguma informação sobre as equipas que vamos defronta neste jogo desafio”, disse Miguel Pereira.
Quanto a objetivos, o treinador do SC Braga salientou que “é um mundo novo para as nossas atletas. Vamos desfrutar dos jogos, proporcionar bons espetáculos, evoluir e vamos ver onde isso nos leva”.