“Estamos a trabalhar arduamente e vamos com muita vontade de ganhar em Barcelos e retomar o caminho das vitórias”, disse Pedro Dias, jogador do SC Braga, na antevisão para o ‘derby’ com o BC Barcelos, que se realiza sábado, pelas 18.30 horas.
Em campo vão estar duas equipas que lutam pela passagem à segunda fase do campeonato, que somam os mesmos 14 pontos (a um do líder Guifões) e que querem ganhar…
“Nós estamos a trabalhar para reentrar fortes no campeonato, depois desta paragem. Fizemos algumas alterações e contamos com um novo colega de equipa. Estamos bem preparados, mais confiantes e muito motivados para este jogo com o BC Barcelos”, garantiu Pedro Dias.
Na primeira volta, o BC Barcelos venceu em Braga por um ponto (68-69) depois de um jogo extremamente renhido. Pedro Dias confessa que “queremos acertar contas e anular a desvantagem que temos com o Barcelos. É verdade que eles lutaram muito para nos ganhar em Braga, mas agora é a nossa vez e o nosso desejo é ganhar por muitos”.
Pedro Dias já passou pelo BC Barcelos e lembra que “é sempre uma equipa perigosa. Ainda lá estão atletas do meu tempo e sei que dão sempre o máximo”, mas “nós estamos a encarar o jogo com otimismo. É um ‘derby’, por isso, sabemos que não vai ser um jogo fácil, eles conhecem-nos bem e nós a eles… Mas nós temos coisas novas e estamos preparados para o jogo”.
Considerando que “é normal esta rivalidade entre as equipas”, Pedro Dias salienta que “também é saudável, obriga-nos a estar mais focados e concentrados. Agora é fazer no campo o que trabalhamos todos os dias”.
O SC Braga vem, pode-se dizer, de duas derrotas – para a Taça de Portugal com o Sporting e depois com o CD Póvoa Sub-23 -, isso pode ter deixado algum tipo de marcas? “A derrota com o Sporting é normal, é uma equipa de outro patamar. Quando ao jogo do campeonato… falamos sobre a derrota no primeiro treino depois do jogo. O que correu mal e o que podemos melhorar. Está tudo ultrapassado e depois foi trabalhar com vista ao jogo com o BC Barcelos. Tivemos duas semanas para o preparar e acho que vai correr bem”.
“Estamos na máxima força, trabalhamos muito focados e com muita vontade de ganhar e retomar o caminho das vitórias”, garantiu o atleta do SC Braga.