Joel Resende vai reforçar a equipa de Basket Clube de Valença, formação que milita no Campeonato Nacional da II Divisão de Basquetebol.
Depois de dois anos de paragem – para se dedicar à carreira de treinador -, Joel Resende regressa ao pavilhão como jogador e salienta que “pensei que seria mais difícil voltar a competir, mas fui muito bem recebido em Valença e a redito que vou estar em forma quando começar o campeonato”.
Qual é o sentimento de regressar à competição? “É um sentimento de nostalgia e estranheza por estar do lado oposto de treinador”, disse Joel Resende, que adiantou que “em tom de brincadeira costumo dizer que é mais fácil, por vezes, mandar correr do que correr”.
Quanto a objetivos, o ex-treinador do SC Braga, referiu que “o meu objetivo é estar na melhor forma possível e melhorar todas as semanas para ajudar o clube a atingir os seus objetivos que passam pelo apuramento para a segunda fase do campeonato, onde se vai disputar o acesso à subida de divisão”.
Para além de Joel Resende, o BC Valença assegurou ainda os serviços de Marco Alves, Miguel Costa, Wagner Freire, tendo promovido a subida de escalão de Mateus Cruz.
Da época passada continuam Higor Coutinho, Filipe Teixeira, Júnior Coutinho, Michael da Costa, Nico Montes, Ricardo Vieira, Rosângelo Barros, Ricardo Pereira, Gonçalo Oliveira e Théo Wengleswski.
O BC Valença está integrado na Série A, onde vai ter como adversários o BC Coura, BC Barcelos Sub-23, BC Limiense, Famalicense Sub-23, CD José Régio, GDAS e SC Braga Sub-23.