VOLEIBOL

SC Braga sagra-se Campeão Regional de Cadetes

O SC Braga conquistou, esta tarde, o título de Campeão Regional de Cadetes femininos da Associação de Voleibol de Braga. A equipa de Rui Oliveira recebeu e bateu o CA Bragança, por 3-1, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional da AVB.

O SC Braga venceu pelos parciais de 25-20; 15-25; 27-25; 25-12 e confirmou a vitória no campeonato, depois de ter assegurado a presença no Campeonato Nacional.

RUI OLIVEIRA: “AS MIÚDAS PORTARAM-SE MUITO BEM”

“Hoje tivemos um jogo muito difícil, jogamos bastante condicionados, mas as miúdas portaram-se muito bem”, começou por afirmar Rui Oliveira, treinador da equipa de Cadetes do SC Braga.

Rui Oliveira referiu que “estamos muito satisfeitos com a conquista deste título, mesmo antes de terminar o campeonato. Nem sempre foi um campeonato fácil, tivemos algumas vitórias por 3-2, nomeadamente com o Colégio e o AVC Famalicão. Em Famalicão não fizemos um bom jogo e frente ao Colégio JPII/Dumiense foram jogos muito disputados, muito intensos, graças também à rivalidade que existe entre os dois clubes”.

Afirmando que “com maior dificuldade em alguns jogos, e menor noutros conseguimos atingir os nossos objetivos”, Rui Oliveira adiantou que “o principal objetivo era o apuramento para o Campeonato Nacional, o que conseguimos relativamente cedo. Depois fomos redefinindo as metas e ser Campeão Regional era uma delas”.

“ESTOU MUITO CONTENTE COM A EQUIPA”

O treinador do SC Braga sai do jogo de hoje bastante satisfeito e não apenas pela conquista do título… “estou muito contente com a equipa. Hoje tivemos duas atletas que jogaram fora da sua posição e outra que tem jogado muito pouco, mas esteve muito bem e mostrou-me que posso contar com ela”.

Com dois jogos para se disputar, o SC Braga vai tentar “acabar o Campeonato Regional só com vitórias”, mas Rui Oliveira volta a afirmar que “o nosso grande objetivo é a evolução constantes da equipa e das atletas. Claro que se pelo caminho conseguirmos conquistar títulos, tanto melhor. Mas o objetivo da equipa técnica é que o maior número de atletas deste grupo chegue à equipa Sénior. Este é um grupo que tem muito potencial, mas teremos de trabalhar cada vez mais e melhor para continuarmos a evoluir”.

Com que objetivo partem para o Campeonato Nacional? “Vamos tentar equilibrar os jogos com as equipas do Porto. Tradicionalmente, eles são mais fortes, têm um Voleibol mais evoluído, com mais velocidade… os primeiros jogos vão ser mais difíceis, mas vamos tentar fazer o melhor o melhor, chegar o mais longe possível”.

O SC Braga é o Campeão Nacional de Cadetes em título, isso acarreta algumas responsabilidades? “Não, de maneira alguma. A pandemia condicionou o desporto e a Formação. Este grupo vem de dois anos a treinar pouco e a evolução não está onde deveria estar. O José Bastos fez um excelente trabalho o ano passado, levou a equipa a conquistar o título nacional, mas isso não nos traz qualquer responsabilidade”.

RESULTADOS

Infantis

Escola Lamaçães – Colégio JPII/Dumiense, 3-0

17.30h: Vitória SC – SC Vila Real

Iniciadas

AD Esposende – SC Braga, 0-3 (10-25; 14-25; 17-25)

SC Vila Real – Vitória SC, 0-3

Cadetes

Vitória SC – CARTaipense, 3-0 (realizou-se sexta-feira)

AVC Famalicão – Colégio JPII/Dumiense, 0-3 (24-26; 23-25; 20-25)

CARTaipense – SVR Benfica, 0-3

SC Braga – CA Bragança, 3-1 (25-20; 15-25; 27-25; 25-12)

Juvenis

SC Braga – Vitória SC, 3-0 (25-12; 25-14; 25-15)

PROGRAMA DE JOGOS

Infantis

15h: SC Braga – AD Esposende

Iniciadas

14.30h: SC Vila Real – Colégio JPII/Dumiense

17h: SC Braga – Vitória SC

Juniores A

11h: AVC Famalicão – Academia Vila Real

11h: SVR Benfica – Colégio JPII/Dumiense

11h: SC Braga – Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...