VOLEIBOL

João Paulo Mateus: “temos argumentos para ombrear com qualquer equipa”

O SC Braga recebe domingo, pelas 16 horas, a visita do Porto Vólei, atual líder do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina de Voleibol. O adversário impõe respeito, mas João Paulo Mateus não tem dúvidas: “temos argumentos para ombrear com qualquer equipa”.

O treinador do SC Braga assegura mesmo que “vamos entrar em campo dispostos a lutar pela vitória no jogo. Sabemos que o adversário não é fácil, é, aliás, uma das mais fortes equipas deste campeonato, mas nós vamos lutar ponto a ponto para tentar chegar à vitória”.

“NÃO É UM INÍCIO DE CAMPEONATO FÁCIL…”

O SC Braga não teve sorte com o sorteio e depois de medir forças com o Clube K, Castêlo da Maia e Vitória SC, tem a difícil missão de receber o Porto Vólei…

“Não é um início de campeonato muito fácil. Temos defrontamos grandes equipas, mas nós estamos a melhorar. No domingo já fizemos um bom jogo. Estivemos mesmo na frente do marcador, mas não conseguimos ganhar. No voleibol é mesmo assim, quem está a ganhar por 2-0 ou faz o 3-0 para ganhar o jogo ou corre um sério risco de perder por 2-3. Foi o que aconteceu. O que fizemos não deu para ganhar”, disse João Paulo Mateus.

O treinador do SC Braga refere que “nós já falamos sobre o fim de semana, analisamos friamente os jogos. O que fizemos de mal e o que fizemos bem. A mensagem passou e a equipa trabalhou muito bem durante a semana”.

“TEMOS ARGUMENTOS VÁLIDOS PARA LUTAR PELA VITÓRIA”

João Paulo Mateus garante mesmo que “apesar de ainda não termos conseguido vencer, a verdade é que não há desânimo na equipa. Tivemos uma semana de trabalho impecável e sabemos que temos argumentos válidos para lutar pela vitória no próximo jogo”.

Sobre o Porto Vólei, João Paulo Mateus referiu que “é uma equipa muito completa, com valores muito bons, uma das melhores formações do campeonato”, mas “como todas as equipas tem os seus pontos fracos. Nós analisamos o adversário, a sua forma de jogar e também conhecemos o nosso valor. Temos a nossa estratégia, as atletas sabem bem o que tem de fazer e, como eu costumo dizer, vamo-nos focar no nosso trabalho. Se conseguirmos pôr em campo o que sabemos, estaremos no bom caminho”.

João Paulo Mateus considera que “falta a esta equipa apenas a vitória. Já poderia ter acontecido, mas não desistimos. Todo o grupo está confiante que ela vai acontecer em breve até porque pode ombrear com qualquer adversário. Temos de acreditar sempre nisso e lutar ponto a ponto para chegar à vitória”.

Para o jogo deste domingo, João Paulo Mateus conta com todo o grupo à sua disposição: “a equipa está toda operacional. Estamos cansados, mas motivados pelo que temos vindo a fazer e confiantes que podemos conquistar um bom resultado”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS