O AVC Famalicão B bateu, esta tarde, o Colégio JPII/Dumiense, por 1-3, naquele que era o jogo grande da 13.ª e penúltima jornada da Zona Norte B do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol.
O conjunto orientado por João Ferreira, que luta ainda pelo apuramento para o Campeonato Nacional, entrou decidido no jogo e conseguiu ser mais eficaz, vencendo pelos parciais de 21-25; 25-18; 22-25; 20-25.
Com este resultado, a equipa de Famalicão mantém-se na luta pela passagem à segunda fase do campeonato e parte para o jogo decisivo, com o CARTaipense, mais motivado.
O Colégio JPII/Dumiense sofreu a sua primeira do campeonato, numa altura em que já assegurou o primeiro lugar da prova e o apuramento para o Campeonato Nacional.
LUÍS ANDRÉ PAÇO: “PARABÉNS À EQUIPA ADVERSÁRIA”
Luís André Paço, treinador do Colégio JPII/Dumiense, sai do encontro deste tarde conformado com o resultado…
“Quero dar os parabéns à equipa adversária, que quis vencer mais do que nós este jogo. Nós ainda não tínhamos perdido qualquer jogo, algum dia tinha que chegar a primeira derrota e antes agora do que numa fase mais adiantada do campeonato”, disse Luís André Paço.
O treinador do Colégio reconheceu que “a partir do momento que ficamos apurados para o Nacional começamos a trabalhar com cargas mais pesadas e a equipa está algo cansada, mas hoje perdemos por culpa própria. O AVC Famalicão não jogou mais do que tinha feito no primeiro jogo, apenas errou menos, foi aguerrida na defesa e mostraram vontade. Também tiveram alguma sorte nas bolas, mas a sorte também se procura”.
JOÃO FERREIRA: “AS ATLETAS ESTÃO DE PARABÉNS”
“Nós planeamos muito bem o jogo durante a semana, delineamos o que pretendíamos fazer e as atletas estão de parabéns porque conseguiram concretizar as coisas quase na perfeição”, disse João Ferreira, treinador do AVC Famalicão B.
O treinador famalicense salientou que “o Colégio JPII/Dumiense não deu facilidades, mas nós conseguimos sobrepor-nos ao jogo deles”.
João Ferreira adiantou que “na primeira volta, o jogo correu-nos muito mal, perdemos. Este jogo foi diferente, apresentamo-nos de uma forma diferente e, se calhar, apanhamos o adversário de surpresa”.
Para o técnico do AVC Famalicão “esta é uma vitória importante, frente a uma equipa que estava invicta até hoje e que pratica um ótimo Voleibol. Assim, partimos para o jogo decisivo com um índice elevado de ambição e motivação”.
Como vai ser esta semana de trabalhos? “Com esta vitória a equipa vai trabalhar melhor, com mais motivação e ânimo, mas teremos que por um pequeno travão nas atletas e fazê-las por os pés na terra porque ainda temos muito a fazer, ainda temos de ganhar ao CARTaipense para seguir para a segunda fase. Temos de fazer um trabalho sério e focado”.
RESULTADOS
Seniores
CARTaipense – AD Esposende, 3-0 (25-5; 25-8; 25-7)
Colégio JPII/Dumiense – AVC Famalicão, 1-3 (21-25; 25-18; 22-25; 20-25)