O Vitória SC desloca-se este sábado, às 15 horas, ao Pavilhão da EB 2,3 de Gualtar, para defrontar o SC Braga, em jogo em atraso da 10.ª e última jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional de Juvenis da Associação de Voleibol de Braga.
Para garantir o apuramento para o Campeonato Nacional, o conjunto treinado por João Peixe terá de vencer o jogo, tarefa que não se apresenta nada fácil, pois o SC Braga, que já se Campeão Regional, chega a esta jornada só com vitórias e sem ter cedido qualquer set…
JOSÉ BASTOS: “É MAIS UM JOGO QUE QUEREMOS DESFRUTAR”
Em Braga o jogo está a ser encarado com tranquilidade. José Bastos, treinador da equipa bracarense, refere mesmo que “é um jogo para desfrutar.
“O jogo está a ser encarado com naturalidade e sem pressão”, disse José Bastos, que adiantou que “é mais um jogo que queremos desfrutar e dar o melhor de nós!”
JOÃO PEIXE: “NÓS ENTRAMOS SEMPRE PARA GANHA”
“Nós entramos em todos os jogos para ganhar”, começou por referir João Peixe, que salientou: “mas temos que ter a noção do valor do adversário… vamos defrontar um SC Braga muito forte, que ainda não perdeu e tem uma jogadora que está num nível muito superior ao do escalão”.
O treinador do Vitória SC referiu que “o nosso grande objetivo é sempre a Formação, mas ganhar faz parte da competição e é uma consequência de uma série de coisas que se trabalham. Claro que quando jogamos queremos ganhar e lutamos para ganhar”.
Para João Peixe o apuramento para o Campeonato Nacional “é muito difícil”, e salienta que “nós não perdemos o apuramento neste jogo com o SC Braga… ele foge-nos no jogo com o VC Viana. Foi um jogo em que tivemos de jogar com quatro Cadetes… a partir daí estivemos muito limitados, ainda nos faltou a Zona 4, que desistiu de jogar pelo clube, e era determinante. Jogamos bastante desfalcados e não conseguimos resolver o jogo e a questão do apuramento”.
Afirmando que “não era com o SC Braga que estávamos à esperar de assegurar a passagem ao Campeonato Nacional”, João Peixe lamentou que “a pandemia continue a deixar marcas no desporto e não permita trabalhar normalmente com a Formação”.
“Esta é a terceira época perdida. A primeira não acabou, na segunda tivemos uma espécie de competição e este ano a verdade desportiva é mínima porque nunca sabemos se podemos treinar e jogar, com quem podemos contar. É muito desmotivante trabalhar assim, quer para nós treinadores, quer para as atletas”, disse João Peixe.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
Infantis
17h: Escola Lamaçães – Colégio JPII/Dumiense
17.30h: Vitória SC – SC Vila Real
Iniciadas
11h: AD Esposende – SC Braga
11h: SC Vila Real – Vitória SC
Cadetes
15h: AVC Famalicão – Colégio JPII/Dumiense
15h: CARTaipense – SVR Benfica
17h: SC Braga – CA Bragança
Juvenis
15h: SC Braga – Vitória SC
Seniores
17h: CARTaipense – AD Esposende
17h: Colégio JPII/Dumiense – AVC Famalicão
Domingo
Infantis
15h: SC Braga – AD Esposende
Iniciadas
14.30h: SC Vila Real – Colégio JPII/Dumiense
17h: SC Braga – Vitória SC
Juniores A
11h: AVC Famalicão – Academia Vila Real
11h: SVR Benfica – Colégio JPII/Dumiense
11h: SC Braga – Vitória SC