VOLEIBOL

VC Viana com jornada dupla “complicada”

O VC Viana defronta, no fim de semana, Esmoriz e SC Braga, em jogos do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Voleibol.

O conjunto de Gonçalo Arezes, que ocupa a sétima posição com 16 pontos em 13 jogos, começa o fim de semana por receber o sempre complicado Esmoriz, equipa que luta ainda pelo apuramento para a fase seguinte. No domingo realiza-se o ‘derby’ minhoto, com o VC Viana a receber um SC Braga que ainda não perdeu qualquer jogo para o campeonato, tendo sofrido apenas seis sets…

“Não vai ser um fim de semana fácil, mas penso que estamos preparados para estes dois jogos”, começou por afirmar Gonçalo Arezes, que salientou que “as atletas têm a noção que têm de dar 200 por cento nas cinco finais que nos faltam disputar”.

O VC Viana vem de uma derrota frente ao AAS Mamede, num jogo em que se manteve na luta… “É verdade que foi um jogo muito disputado. Penso que podíamos ter dado mais um bocadinho”, disse Gonçalo Arezes, que adiantou que “sabemos que não vai ser fácil estar entre os quatro primeiros e as atletas têm noção disso e do que temos de tentar fazer nos jogos que faltam”.

Como sentiu a equipa durante a semana? “Foi uma boa semana, trabalhamos bem, agora vamos tentar fazer de tudo para sair vencedores destes primeiros dois jogos”.

Para este duplo embate, o VC Viana conta com o fator casa: “é sempre positivo jogar em casa. O fator casa é importante, mas também sabemos que vamos defrontar duas boas equipas e o jogo pode cair para qualquer lado. Vamos trabalhar para sermos nós a sair vencedores”, referiu o treinador do VC Viana, que para ultrapassar estes dois adversários: “teremos de estar confiantes e entrar focados nas nossas tarefas e estudo de jogo”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

15h: VC Viana – Esmoriz

18h: Santo Tirso – CR Piedense

Domingo

14,30h: AAS Mamede – Belenenses

16h: VC Viana – SC Braga

16h: Esmoriz – CR Piedense

16.30h: Ala Nun’Álvares de Gondomar – CN Ginástica

17h: Gueifães – Santo Tirso

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS