A Seleção da Associação de Natação do Minho ocupa, no final da primeira sessão, o terceiro lugar na XXIX da Taça Vale do Tejo, decorre este sábado em Abrantes.
A formação comandada por José Couteiro é terceira na Classificação Absoluta com um total de 160 pontos.
Na Classificação de Infantis a AN Minho é terceira com 92 pontos e ocupa o sexto lugar na Classificação de Juvenis, com 68 pontos.
Na Estatísticas de Medalhas a AN Minho é terceira tanto em Infantis, com cinco medalhas conquistadas, uma delas de ouro, como em Juvenis, em que soma duas medalhas, sendo uma de ouro.
Em termos individuais, o destaque vai para os bracarenses Leonor Gonçalves, que venceu a prova dos 400m Livres em Infantis e para Mark Zhukov, que ganhou a prova dos 200m Estilos.
Em Infantis de salientar ainda os segundos lugares conquistados por Beatriz Pereira (100m Costas), Maria Pinto (50m Livres) e a estafeta feminina dos 4x100m Livres em Infantis.
Na terceira posição ficou a estafeta masculina dos 4×100 Livres Juvenis e Miguel Oliveira na prova dos 200m Estilos.
ANNP LIDERA CLASSIFICAÇÃO
A Associação Natação Norte de Portugal lidera a Taça Vale do Tejo. A formação nortenha soma 225 pontos na Classificação Absoluta e soma já 15 medalhas conquistadas (sete em Infantis e oito em Juvenis), sendo 10 de ouro.
Entre os medalhados, de realçar a vitória do famalicense Rodrigo Pereira na prova dos 100m Livres e 100m Mariposa. Mafalda Mesquita ganhou os 100m Costas e fez parte da equipa que venceu e bateu o recorde nacional na estafeta de 4x100m Livres em Juvenis.